1 evento ao vivo

Blatter diz que Copa das Confederações do Brasil é a melhor da história

28 jun 2013
16h19
atualizado às 16h20

A competição ainda não acabou, mas o presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta sexta-feira que a edição de 2013 da Copa das Confederações foi a melhor entre todas as realizadas até agora, devido ao alto nível das partidas.

O torneio teve 61 gols marcados até agora, uma média de 4,36 por jogo, a segunda maior na história do torneio e a primeira desde que passou a ser organizada pela entidade máxima do futebol mundial.

"É o melhor torneio Copa das Confederações que já organizamos até agora. Houve partidas atrativas de alta tensão", enalteceu Blatter em entrevista coletiva no Maracanã, após uma reunião entre o Comitê Organizador Local (COL), a Fifa e o Ministério do Esporte.

O dirigente destacou o nível do futebol apresentado até agora, destacou o "rendimento muito bom" dos jogadores e a qualidade dos estádios.

"Foi uma boa competição, e estamos felizes por podermos estar aqui novamente no ano que vem, com 32 equipes (para a Copa do Mundo)", acrescentou.

No próximo domingo, a Copa das Confederações será encerrada com a disputa do terceiro lugar, entre Itália e Uruguai, e a final, que terá Brasil e Espanha.

EFE   
publicidade