PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Boato sobre treino aberto da Seleção leva 4 mil pessoas e até Jardel ao PV

17 jun 2013 - 15h35
(atualizado às 17h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Multidão aguarda abertura dos portões para acompanhar treinamento em Fortaleza
Multidão aguarda abertura dos portões para acompanhar treinamento em Fortaleza
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

De acordo com a Polícia Militar de Fortaleza (CE), cerca de 4 mil torcedores foram até o Estádio Presidente Vargas, o PV, na expectativa de acompanhar o treino da Seleção Brasileira, na tarde desta segunda-feira. A atividade, porém, era fechada ao público. Apenas nos minutos finais, a pedido de Luiz Felipe Scolari, a Fifa aceitou permitir a entrada dos fãs. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alega não ter ingerência sobre os treinos realizados durante a Copa das Confederações, com organização da própria Fifa.

Por conta de boatos segundo os quais as atividades seriam realizadas a portões abertos, no local se aglomeraram ainda vendedores de alimentos não perecíveis. Segundo a PM, populares acreditavam que poderiam acessar o treino em troca de um quilo de alimento. 

Torcida cearense prestigia treino da Seleção Brasileira:

No meio dos presentes estava o ex-atacante Jardel. Cearense e campeão da Copa Libertadores da América com o Grêmio de Felipão em 1995, ele conversou com a comissão técnica para "dar uma palavrinha e um abraço" nos jogadores. Teve trabalho, porém, para acessar o Presidente Vargas. Quando entrou, chegou a brincar de repórter e entrevistar jogadores como Fred e Hulk.

Alguns falsos alertas de que os portões seriam abertos, posteriormente, geraram correria dos torcedores em direção ao acesso principal do estádio. O público gritava "ei, Felipão, abre o portão", além do nome de Osvaldo, com passagens pelos clubes locais Fortaleza e Ceará, presente em alguns amistosos sob o comando de Luiz Felipe Scolari.

Segundo torcedores ouvidos pelo Terra, o boato surgiu na internet e em meios de comunicação locais. Além disso, durante o dia, carros com auto-falantes reforçavam o rumor, pois passavam em torno do estádio anunciando que o treino seria aberto. Vendiam ainda alimentos perecíveis.

O próximo compromisso da Seleção Brasileira será contra o México, no Estádio do Castelão, nesta quarta-feira, às 16h. A equipe do técnico José Manuel de la Torre precisa vencer, já que vem de uma derrota por 2 a 1 para a Itália - empatado em pontos (três) com o time de Scolari.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade