PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Brasil e Itália duelam por 1º lugar no grupo A da Copa das Confederações

21 jun 2013 - 17h10
(atualizado às 19h22)
Compartilhar

A seleção brasileira enfrentará neste sábado a seleção italiana na Arena Fonte Nova, em Salvador, para decidir quem ficará com o primeiro lugar no grupo A da Copa das Confederações, provavelemente fugindo da poderosa Espanha nas semifinais da competição.

Ambas estão com seis pontos ganhos em dois jogos, mas os anfitriões estão em vantagem na primeira colocação da chave pelo saldo de gols. Com isso, um empate colocará o Brasil diante do vice-líder do grupo B, que será decidido no domingo. No outro jogo deste sábado, japoneses e mexicanos duelarão no Mineirão.

Para o duelo que reúne duas seleções com nove títulos mundiais juntas - cinco do Brasil e quatro da Itália - os desfalques nas duas equipes chamam a atenção e devem fazer os técnicos Luiz Felipe Scolari e Cesare Prandelli rever seus esquemas táticos.

Na seleção brasileira, o volante Paulinho, com uma entorse no tornozelo esquerdo, está vetado. No lugar do corintiano deverá entrar Hernanes. Já o zagueiro David Luiz, mesmo com sua fratura no nariz durante o último jogo contra o México, está liberado para jogar.

No time comandado por Luiz Felipe Scolari, a expectativa fica por conta de mais uma atuação desequilibrante de Neymar, que foi o grande nome na vitória diante dos mexicanos, com um gol e um passe para Jô marcar.

No duelo deste sábado na Arena Fonte Nova, Neymar também terá a oportunidade de enfrentar seu amigo Mario Balotelli, com quem já tem viagem marcada junto com suas respectivas namoradas após a Copa das Confederações.

Do outro lado estará a seleção italiana, que vem de uma vitória espetacular sobre o Japão por 4 a 3, depois de estarem perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo. O resultado sofrido valeu a classificação na primeira participação do país na Copa das Confederações.

Para o confronto deste sábado, a 'Squadra Azzurra' não contará com seu principal jogador, o meia Andrea Pirlo. O atleta da Juventus tem uma contratura muscular na panturrilha direita, e será poupado visando seu retorno para as semifinais da competição.

Outro desfalque será o volante Daniele De Rossi, suspenso após ter recebido dois cartões amarelos. Em seu lugar, Candreva deverá assumir a condição de titular.

Prováveis escalações:.

Brasil: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Itália: Buffon; Abate, Barzagli, Chiellini e De Sciglio; Candreva, Marchisio, Aquilani, Montolivo e Giaccherini; Balotelli. Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão), auxiliado por seu compatriota Abduxamidullo Rasulov e por Bakhadyr Kochkarov (Cazaquistão).

Estádio: Fonte Nova, em Salvador.

EFE   
Compartilhar
Publicidade