PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Caçula de Scolari, Bernard relata espanto com rotina nova na Seleção

5 jun 2013 - 07h33
(atualizado às 08h19)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bernard é o mais jovem da Seleção Brasileira na Copa das Confederações</p>
Bernard é o mais jovem da Seleção Brasileira na Copa das Confederações
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Convocado por Luiz Felipe Scolari pela primeira vez já para a Copa das Confederações, o meia Bernard é o mais jovem jogador no grupo da Seleção Brasileira. Ainda aos 20 anos e em meio a especulações de que possa deixar o Atlético-MG depois da Copa Libertadores, ele relatou na terça-feira suas impressões sobre como é diferente o ambiente da Seleção. Apontou, ainda, como a convivência com Ronaldinho foi positiva.

“Às vezes é até engraçado. O pessoal gritando, correndo para tirar foto, e o jogador tem que conviver com isso”, admitiu Bernard em Goiânia. A cidade, por sinal, marca a estreia do jogador na Seleção Brasileira, ainda sob o comando de Mano Menezes, no último ano contra a Argentina. Mesmo jovem, ele relatou preocupação com os fãs.

Bernard quer segurar vaga na Seleção com "unhas e dentes":

“A gente precisa atender sempre muito bem. Vejo pelo lado positivo. Às vezes você não acorda muito bem, mas tem que atender bem, sorrir para todos. São coisas que a gente precisa saber conviver”, ressaltou Bernard, um dos jogadores mais queridos pela torcida do Atlético-MG.

Por falar em clube, ele ainda admitiu ter recebido conselhos de Ronaldinho sobre como se ambientar à Seleção Brasileira e a Scolari. Bernard não entrou em detalhes e não respondeu sobre os motivos que tiram o colega da Copa das Confederações, mas lembrou de sua importância. “Eu vivo o dia a dia com o Ronaldinho, vejo o assédio que há em cima dele, torcedores que sempre querem uma foto”.

<a href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

Ainda no campo das diferenças entre clube e Seleção, Bernard se disse impressionado com o que notou na seleção inglesa – ele foi a campo já nos minutos finais e assumiu o lugar de Paulinho no time. “Tem um dinamismo diferente. Não tem muita condução de bola. No vestiário mesmo o Parreira veio comentar que é diferente taticamente, que todos correm por todos. No futebol brasileiro é mais cadenciado, mas vamos tentando absorver da melhor forma”.

Para tentar recuperar a melhor forma de Bernard, que teve lesão no ombro esquerdo e ligeira queda de rendimento no mês de maio, a comissão técnica da Seleção optou por preservá-lo durante quase todas as atividades de terça-feira, de manhã e de tarde. Ele será novamente reserva no próximo domingo, em Porto Alegre, contra a França no último amistoso antes da estreia na Copa das Confederações – marcada para o dia 15, em Brasília, diante do Japão.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade