PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Casillas diz que se sentiu um estreante ao entrar em campo contra o Uruguai

17 jun 2013 - 16h10
(atualizado às 19h35)
Compartilhar

O goleiro e capitão da seleção espanhola Iker Casillas declarou nesta segunda-feira que ao pisar no gramado da Arena Pernambuco para jogar contra o Uruguai, sentiu a mesma emoção de 13 anos atrás, quando estreou com a camisa da 'Fúria'.

"Mesmo tendo jogado 145 partidas pela seleção, senti a mesma coisa que na estreia, a mesma sensação de 2000. Foi uma sorte revivê-la. Estou feliz pela vitória, por meus companheiros e pela seleção. Queremos continuar ganhando", disse Casillas, que admitiu que não esperava tal sensação no confronto diante dos uruguaios.

"É uma surpresa, meu caso é diferente após cinco meses sem jogar um jogo oficial", completou o arqueiro, que teve sua carreira na seleção espanhola iniciada em 3 de junho de 2000, em empate com a Suécia.

O jogador aproveitou para agradecer a confiança do técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, que bancou sua escalação mesmo depois de cinco meses sem ser titular do Real Madrid.

"Estou feliz pela vitória e pela equipe, agradecido pela confiança do treinador e dos meus companheiros, com os quais estou há muito tempo dando alegrias ao país. Isso é o melhor de tudo", encerrou.

EFE   
Compartilhar
Publicidade