Copa das Confederações

publicidade
07 de abril de 2013 • 09h36 • atualizado às 09h38

Catalães destacam atuações de "craque" Neymar e "ovacionado" Ronaldinho

Neymar e Ronaldinho foram exaltados após amistoso
Foto: AP
 

As atuações de Neymar e Ronaldinho no amistoso diante da Bolívia, que a Seleção Brasileira venceu por 4 a 0 no último sábado, chamou a atenção do jornal catalão El Mundo Deportivo. Apontado como alvo de mercado do Barcelona, o atacante do Santos foi chamado de "craque" pelos espanhóis, que também destacaram que o antigo ídolo azul-grená Ronaldinho saiu "ovacionado" de campo.

A publicação classifica o primeiro gol de Neymar, após tabela com Ronaldinho, como "espetacular" e volta a afirmar que o jogador do Santos já está "controlado" pelo Barcelona. O segundo gol do atacante, após passe de Jadson, foi uma mostra do quão "ativo e perigoso" o atleta esteve, segundo os catalães.

Sobre Ronaldinho, o jornal lembra que o camisa 10 teve um gol anulado no primeiro tempo e que não esteve presente nos dois empates de Felipão à frente da Seleção: 2 a 2 com a Itália e 1 a 1 com a Rússia, quando o técnico preferiu chamar Kaká.

El Mundo Deportivo é um dos jornais que já dá como certa a contratação de Neymar pelo Barcelona em 2013 ou 2014. Segundo a publicação, o jogador já tem um acordo sacramentado para se transferir à equipe espanhola. Já o Santos e o staff do atleta negam qualquer acerto.

Terra