PUBLICIDADE
Logo do Seleção Brasileira

Seleção Brasileira

Favoritar Time

Chegada da Seleção tem cachorra e "guerra" Neymarzetes x manifestantes

23 jun 2013 - 21h47
(atualizado às 22h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Neymar era o jogador mais esperado pelas torcedoras
Neymar era o jogador mais esperado pelas torcedoras
Foto: Diego Garcia / Terra

A Seleção Brasileira chegou a Belo Horizonte no início da noite desse domingo com preocupação pelas recentes manifestações que têm assolado a capital mineira. E, durante o desembarque no Hotel Ouro Minas, teve que enfrentar o grito de alguns protestantes, que foram abafados pela revolta das Nerymarzetes, dando início a um pequeno duelo.

<p>Torcedora vestiu a cachorrinha, chamada Luma, com o uniforme do Brasil</p>
Torcedora vestiu a cachorrinha, chamada Luma, com o uniforme do Brasil
Foto: Diego Garcia / Terra

"Fora, Seleção! Queremos saúde e educação!", gritavam alguns populares do alto do viaduto, para a ira das Neymarzetes. "Saiam daí, se não querem apoiar!", disparavam, em meio a melodias preparadas para agradar o camisa 10 da Seleção Brasileira. Sobrou espaço até para ofensas mais baixas, entre palavrões e outros insultos.

As Neymarzetes compareceram em peso à chegada do elenco verde e amarelo. Com cartazes, faixas e camisetas, elas ofuscaram a revolta dos manifestantes e conseguiram "defender" seu astro. A "guerra" entre os dois lados chamou a atenção da polícia e dos demais curiosos, antes de ser interrompida pela turma do "deixa disso".

Essa torcedora levou um cartaz para protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil
Essa torcedora levou um cartaz para protestar contra a realização da Copa do Mundo no Brasil
Foto: Diego Garcia / Terra

Em meio aos fãs, tinha espaço até para um cachorro - ou melhor, uma cadela - da raça Sharpei, uniformizada com uniforme da Seleção Brasileira e as cores da bandeira nacional. Era Luma, que conseguiu até desviar o foco do desembarque dos atletas e arrancar suspiros dos populares que se reuníram na porta do Hotel Ouro Minas.

O Brasil chegou a Belo Horizonte para disputar a semifinal da Copa das Confederações, marcada para a próxima quarta-feira, diante do Uruguai. O duelo será disputado no Estádio do Mineirão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade