PUBLICIDADE
Logo do Seleção Mexicana

Seleção Mexicana

Favoritar Time

Chicharito confessa deixar Brasil com "sabor desagradável" por campanha

22 jun 2013 - 19h43
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor dos dois gols da vitória do México por 2 a 1 contra o Japão neste sábado, no Estádio do Mineirão, o atacante Chicharito Hernández confessou deixar o Brasil com um "sabor desagradável", após ver seu país falhar na tentativa de se classificar às semifinais da Copa das Confederações. O jogador foi eleito o melhor em campo no confronto que deu os únicos três pontos aos mexicanos na competição.

<p>Atacante mexicano é cumprimentado por colegas após marcar um de seus gols sobre o Japão</p>
Atacante mexicano é cumprimentado por colegas após marcar um de seus gols sobre o Japão
Foto: Getty Images

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Acho que o que eu poderia levar deste torneio, como jogador de futebol, acho que vamos embora com um 'sabor desagradável' na boca. Não gostamos de ver nossa seleção eliminada em um torneio. Vou embora com um sabor amargo. Essa vitória nos traz confiança, mas é assim que vamos embora desse torneio", lamentou Hernández, que é ídolo no Manchester United.

O México fracassou no Grupo A da Copa das Confederações após ser derrotado por Itália (2 a 1) e Brasil (2 a 0), ficando com a terceira colocação da chave. Agora, voltará as atenções à disputa das Eliminatórias da Concacaf, em busca de vaga no próximo Mundial, que também será disputado em solo brasileiro.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;

Entretanto, os mexicanos ainda enfrentam os rumores de que o técnico José Manuel de La Torre pode ser demitido. Sobre isso, Chicharito preferiu silenciar. "Não tenho resposta, sou jogador. Se sou convocado me apresento, jogo e pronto. Venho aqui ajudar o time, dar a alma pelo meu país, mas não tenho resposta para essa pergunta. Se me mandam viajar eu vou, o que está na minha cabeça é jogar e não ter resposta para esse tipo de pergunta", analisou.

O treinador, por sua vez, elogiou o atacante. "Desde que o Hernández começou a ser profissional, sempre foi um jogador persistente. É competitivo, busca todas as jogadas, tem muito dinamismo. Acho que foi isso que o levou a chegar ao Manchester United e agora dando resposta com seus gols à seleção nacional. Assim são os artilheiros e para a equipe mexicana é importantíssimo tê-lo em nossas fileiras", definiu.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade