0

Com 475 mil ingressos, Rebelo anuncia venda recorde para Confederações

17 mar 2013
14h13
atualizado às 14h59
  • separator
  • 0
  • comentários

A Copa das Confederações que o Brasil organizará em três meses, evento considerado como teste para a Copa do Mundo de 2014, registra um recorde de venda de ingressos. Na análise do governo, isso que demonstra a confiança do público na organização brasileira.

<p>Segundo ministro, procura por ingressos superou a oferta</p>
Segundo ministro, procura por ingressos superou a oferta
Foto: Mauro Pimentel / Terra

"Até o começo da semana, torcedores de 138 países já haviam comprado 475.389 ingressos", anunciou o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Segundo Rebelo, a "procura superou a oferta" e obrigou a Fifa a cadastrar os interessados para, em seguida, sortear os compradores.

"A venda-relâmpago e recorde dos ingressos para a Copa das Confederações é o primeiro indicador de que o mundo confia na capacidade brasileira de organizar os mega-eventos esportivos", completou Rebelo em uma coluna publicada no jornal Diário de São Paulo.

Já estão esgotados os ingressos para o jogo de abertura entre Brasil e Japão, no dia 15 de junho em Brasília, assim como para a partida contra a Itália em 22 de junho em Salvador.

Com 18 jogos previstos, a competição, que será disputada até 30 de junho, reúne ainda as seleções de Espanha, México, Uruguai, Nigéria e Taiti.

As equipes que disputam o torneio são as campeãs continentais, além do país sede e do atual campeão do mundo.

Pressionados pela Fifa para entregar a tempo as obras necessárias, os organizadores lutam contra o tempo para assegurar a realização do torneio nas seis sedes, que integram o grupo de 12 cidades que receberão o Mundial de 2014.

Rebelo manifestou tranquilidade sobre as condições das sedes: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e Salvador.

"A hospedagem é garantida pela infraestrutura e tradição turística das cidades-sede, acostumadas a receber multidões", destacou o ministro.

Os países que mais procuram ingressos, segundo Rebelo, são Brasil, Estados Unidos, México, Espanha, Japão, Alemanha, França, Itália e Argentina. A final do torneio será disputada no remodelado Estádio do Maracanã, que deve ficar pronto no dia 27 de abril.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade