PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com fratura, Fred promete "engolir dor" na costela e repetir analgésico

Jogador do Fluminense sofreu fratura incompleta no arco posterior no primeiro jogo contra o Olímpia, mas vai treinar normalmente com a Seleção Brasileira

31 mai 2013 - 13h43
(atualizado às 17h58)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fred tomou analgésicos para suportar dores na costela em partida do Fluminense</p>
Fred tomou analgésicos para suportar dores na costela em partida do Fluminense
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Assustado com a repercussão por conta de uma lesão na costela, o atacante Fred disse que realmente sente dores na região, mas vai "engolir e suportar” para disputar a Copa das Confederações. O jogador, inclusive, quer defender a Seleção Brasileira contra a Inglaterra, neste domingo, na reabertura do Maracanã.

"É difícil, mas importante o sacrifício. Dor é normal, todo jogador acaba sentindo um pouco. Tomara que lá na frente venha o resultado positivo para a gente comemorar tudo. Tenho condições de jogar normalmente. Se tiver algum tipo de dor ou porrada, é engolir e seguir firme até o final", disse o atacante. 

Fred chegou a tomar uma medicação logo no primeiro minuto de jogo contra o Olímpia, quarta-feira, pela Taça Libertadores. Sofreu uma cotovelada no local no primeiro lance em que se envolveu no jogo. "Pedi para passar comprimido escondido, mas o Wellington Nem tem zero cacuete de ator e o Abel também já me passou direto. Tem 50 câmeras e deu para ver", brincou o jogador. 

O médico José Luiz Runco explicou que trata-se de uma fratura incompleta no arco posterior na qual será necessário um tratamento conservador. A sua utilização no jogo de domingo vai depender de sua evolução e da opção do técnico Luiz Felipe Scolari, mas o jogador se colocou à disposição pois já atuou com dores na partida contra o Olimpia, na última quarta-feira, pela Copa Libertadres.        

"Não tem nenhuma necessidade de corte. O tempo total para isso ter cicatrização final é de duas a três semanas. Não tem problema nenhum, o Fred pode reclamar de alguma dor, mas é normal", disse o médico da Seleção Brasileira. "As fraturas completas causam mais dor. Cada dia ele vai sentindo menos dor até ela desaparecer, não tem que imobilizar. E aí vai persistir o bom senso. Conforme ele for treinando, vamos ir sentindo se é melhor jogar ou não."

Fred garantiu que não mudará seu estilo de jogo, caso seja escalado como titular contra a Inglaterra. "Na hora da adrenalina, do bicho pegando dentro de campo, você esquece do seu problema e vai jogar normalmente. Tanto que no jogo do Fluminense já fui escorar uma bola e tomei porrada no local. Senti uma dor forte por uns 30 segundos, mas depois fui de novo. Vou continuar procurando este contato e fazendo os gols da mesma forma." 

O atacante também considera improvável que os jogadores ingleses tentem lesioná-lo ainda mais e tirá-lo do jogo de forma intencional. "Sinceramente, acho que é outro nível. Um dos nossos maiores medos era vazar a informação contra o Olímpia porque parecia que estávamos lutando boxe. Acho que não vai ter esta deslealdade toda contra a Inglaterra. Chegar a esse ponto seria jogo muito sujo. Eu não faria. Também acho que eles não seriam capazes disso."  

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade