PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com histórico de vaias em BH, Bernard pede paciência ao torcedor mineiro

24 jun 2013 - 13h15
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos jogadores que estarão em casa na semifinal da Copa das Confederações, entre Brasil e Uruguai, na próxima quarta-feira, o atacante Bernard crê que a Seleção Brasileira terá o apoio maciço da torcida em Belo Horizonte. No último jogo na cidade, os torcedores mineiros vaiaram a equipe verde e amarela após o amistoso contra o Chile, por 2 a 2, em abril.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Fora isso, a cidade de Belo Horizonte tem sido um dos maiores alvos dos protestos contra a Copa do Mundo, com confrontos violentos entre polícia e manifestantes nas duas partidas da cidade, entre Taiti e Nigéria e Japão e México.

"Preparados temos que estar para qualquer situação que seja, qualquer obstáculo extracampo. Então tenho certeza que são momentos diferentes. Era amistoso, grupo estava em formação, e agora estamos vindo de três vitórias importantes dentro de uma competição. Diante do futebol que a gente vem apresentando então acho que a torcida tem que ter um pouco de paciência para nos empurrar nesse jogo".

Questionado sobre a possibilidade de a torcida atleticana pressionar pela sua entrada em campo caso a Seleção esteja jogando mal, Bernard afirmou que não crê que a torcida jogará contra o Brasil pela sua ausência na equipe titular. 

"Vai ser natural a torcida gritar o nome. Qualquer jogador na torcida do Brasil a torcida iria pedir, é natural, as coisas não são assim, o Felipão sabe do que irá necessitar na partida e vai colocar o melhor do Brasil. Por isso a torcida precisa de paciência, tranquilidade, e o objetivo maior é ganharmos o jogo. E o melhor é a vitória, o mais importante é ir para a final".

Se a torcida pode ficar impaciente, Bernard se diz tranquilo com a reserva e evita pressionar o técnico Luiz Felipe Scolari. "Todo mundo quer fazer história e ganhar essa competição, estou aqui para ajudar. Se for dentro da atuação eu vou dar meu melhor e espero que meu melhor possa ajudar a equipe da melhor maneira possível".

O atacante do Atlético-MG comentou ainda os elogios de Felipão antes da partida contra a Itália, em que se dizia "vesgo" para ver Bernard jogar pela alegria que ele tem nos pés. "É gratificante receber esse tipo de elogio. Isso é fruto só do meu esforço. Quero buscar o título, estou bastante feliz de voltar para casa, independentemente de a torcida gritar meu nome, espero que a torcida saia bastante feliz ao final do jogo. Vamos fortes para esse jogo".

Fãs animam jogos da Copa das Confederações; veja imagens

Seleção de despede de Salvador rumo a Belo Horizonte:

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade