PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com lateral direita em crise no Brasil, Jean topa ser sombra de Dani Alves

22 mar 2013 - 16h28
(atualizado às 17h10)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Jean tem como trunfo a experiência em duas posições </p>
Jean tem como trunfo a experiência em duas posições
Foto: Mowa Press / Divulgação

A convocação de apenas Daniel Alves para compor a lateral direita brasileira expõe a dificuldade de Luiz Felipe Scolari de arrumar um reserva para a posição. O problema de Felipão, por outro lado, pode se transformar em uma oportunidade para o volante Jean garantir um lugar na Copa das Confederações.

O jogador do Fluminense foi convocado para atuar em sua posição de origem, o meio-de-campo, e assim ocorreu quando entrou nas partidas contra Inglaterra, em fevereiro, e no empate por 2 a 2 diante da Itália, na última quinta. Mas se precisar de um lateral de emergência na lateral, Jean se diz à disposição.

"Já joguei de lateral, volante e até de meia. Não tem problema nenhum. Estou sendo uma opção para lateral, aqui entrei como volante e o Felipão sabe onde me utilizar melhor. Estou preparado para uma ou outra. O importante é jogar na Seleção", disse.

Jean era utiliza na lateral principalmente quando atuava pelo São Paulo. Versátil, ele tem jogado como volante do Fluminense com sucesso. Presente nas duas convocações de Felipão, o jogador surge como forte candidato a jogar a Copa das Confederações.

"Acho que este é o objeto de cada um (jogar Copa das Confederações). Tenho que demonstrar meu valor a cada oportunidade, e fora de campo ter boa conduta, porque isso também conta. Se eu mostrar meu valor, Felipão é justo como ele mesmo fala, e aqueles que estiverem melhor vão estar lá", afirmou.

Mano Menezes também teve dificuldades para achar um jogador para concorrer com Daniel Alves à lateral. Danilo, Maicon e Rafael estiveram entre os jogadores convocados, mas nenhum conseguiu se firmar.

Um reserva para Daniel Alves seria importante para Felipão ter uma opção mais defensiva para o setor. O jogador do Barcelona aparece bem no ataque, mas tem como deficiência a marcação em seu setor. O mesmo acontece na esquerda com Marcelo, que ficou na reserva para o mais defensivo Filipe Luís.

<p>Daniel Alves não tem reserva na Seleção</p>
Daniel Alves não tem reserva na Seleção
Foto: Mora Press / Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade