PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Com treino em risco, Neymar tem último dia para encerrar assunto Barcelona

Atacante é esperado nesta tarde em Goiânia, mas dificilmente participará do treinamento da Seleção Brasileira marcado para as 15h (de Brasília)

4 jun 2013 - 06h00
(atualizado às 06h00)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Neymar é agora fomalmente jogador do Barcelona, mas primeiro terá que pensar na Seleção Brasileira</p>
Neymar é agora fomalmente jogador do Barcelona, mas primeiro terá que pensar na Seleção Brasileira
Foto: AP

Neymar viajou de avião particular para a Espanha com sua namorada e amigos, posou para fotos, vestiu a camisa do Barcelona, se emocionou com o sonho realizado e respirou pela primeira vez os ares do Camp Nou. Encerrada a maratona, com o voo previsto para chegar à Goiânia no início da tarde, o atacante terá a terça-feira como último dia para se recuperar dos desgastes físicos e emocionais por uma viagem em meio à concentração brasileira para a Copa das Confederações.

A liberação para a apresentação fora de hora do atacante a seu novo clube, algo inédito na Seleção Brasileira, só ocorreu pela avaliação de que seria mais prejudicial para Neymar conviver com expectativa de conhecer a nova casa e formalmente passar a ser um jogador do Barcelona. Agora, o atacante será exigido por dedicação exclusiva na preparação para a Copa das Confederações.

Luiz Gustavo reconhece pressão e agradece apoio da torcida:

“Ele precisa assinar o contrato, fazer o que tem que fazer, e voltar à Seleção com tudo definido. Ele pensa com certeza na Seleção. Temos de dar a ele oportunidade de se liberar de todos os compromissos e depois continuar o trabalho aqui. Acho que ele pensa dessa forma, tenho visto ele agindo dessa forma na Seleção. É bom que ele vá, acerte a vida dele e volte mais tranquilo”, justificou Felipão depois do empate por 2 a 2 diante da Inglaterra.

A CBF informa que Neymar não teve horário estipulado para retornar na terça, mas o plano inicial era contar com o jogador para a atividade técnica-tática prevista para a tarde. Pela manhã, Neymar perderá apenas uma recuperação física. Quando anunciou a liberação, uma das justificativas pelo sim era de que o atacante estaria em dia de folga e sua ausência não levaria prejuízos à preparação, mas o atraso no voo – provocado por burocracias do setor aéreo espanhol - mudou o cronograma.

Com previsão de desembarque para o início da tarde no Aeroporto Santa Genoveva, e não mais de manhã como antes esperado, o atacante até deve chegar a tempo para participar do treino vespertino. Mas estará cansado de viagem e deve ser poupado por Felipão, ainda mais depois de o treinador dizer que Neymar sofre com uma pequena tendinite. Por maior que seja, a “fome” do atacante em querer treinar não será maior que cautela esperada de Felipão antes do torneio.

O treinador avisou depois do empate contra a Inglaterra que usará esta semana para dosar o esforço físico de seus jogadores e não correr o risco de perder alguém para a estreia da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, contra o Japão. Antes, o Brasil enfrenta no domingo a França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre.

Ausência de Neymar diminui histeria, e Seleção desembarca em Goiânia

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade