PUBLICIDADE

Terra na Copa

Com vários "sósias", Neymar apresenta nova camisa da Seleção

31 jan 2013 - 12h01
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Principal nome do futebol na atualidade, o atacante Neymar foi a grande estrela do lançamento do novo uniforme da Seleção Brasileira de futebol, na manhã desta quinta-feira, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O jogador entrou, em um gramado montado pela fornecedora de material esportivo da CBF, no meio de dezenas de outros jovens com máscaras que representavam o rosto do craque santista. 

Neymar foi a grande estrela do lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira
Neymar foi a grande estrela do lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira
Foto: Daniel Ramalho / Terra

» Felipão convoca Seleção com Ronaldinho e Júlio César; veja lista

» Veja todos os pôsteres dos Mundiais: 1930 a 2014

Todos os garotos, que participarão de um torneio promovido pela mesma fornecedora de materiais, saíram do centro do campo deixando o atacante  santista sozinho no círculo central. Neymar, que também vestia uma máscara, tirou o objeto do rosto e revelou o novo uniforme amarelo da Seleção.

A principal mudança na nova camisa é a gola mais clássica na cor verde, combinando com a faixa na manga. Além da gola, outros detalhes mais imperceptíveis à distância chamam a atenção. O primeiro é um canarinho colocado na parte interna, próximo a gola, com a inscrição "Nascido para jogar futebol" logo abaixo do desenho do animal. Nos primeiros furos de ventilação nas laterais da camisa, cinco deles foram feitos em formato de estrelas para representar os títulos mundiais da equipe verde e amarela. O material do novo uniforme é feita com fio de poliester reciclado a partir de garrafas pet.

Além do principal craque brasileiro no momento, o evento contou com a presença do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, do coordenador técnico Carlos Alberto Parreira, além do presidente da CBF, José Maria Marin.

A nova camisa da Seleção vai estrear no próximo dia 6, em Londres no amistoso contra a Inglaterra, mas com uma faixa preta em homenagem aos mortos no incêndio da boate Kiss, em Santa Maria (RS), na semana passada. O uniforme será utilizado ainda nos diversos amistosos no primeiro semestre e na participação da equipe brasileira na Copa das Confederações.

A camisa azul, uniforme dois da Seleção, vai ser lançada nesta sexta-feira, no mesmo local do evento de hoje, com a presença de alguns jogadores, um show de Seu Jorge e da bateria da Mangueira. 

Bebeto e Gallo são apresentados por Marin

O presidente da CBF aproveitou a oportunidade do lançamento da camisa da Seleção Brasileira para confirmar a contratação de dois ex-jogadores para comandar as categorias de base da CBF. Conforme já havia confirmado ao Terra durante a final da Copa São Paulo, Marin anunciou Bebeto como novo coordenador das Seleções de base.

Além de Bebeto, Marin confirmou Alexandre Gallo como novo treinador dessas categorias. O presidente da CBF rasgou elogios para o novo técnico. "(Ele foi) um jogador profissional que só deu motivo de alegria, de festa e de exemplo. Conheço ele desde a época em que atuava pelo Santos. Como técnico, ele brilhou pela sua competência, capacidade, mas principalmente pelo seu caráter e pelo seu exemplo. E tenho certeza que é isso que ele passará aos jovens".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade