1 evento ao vivo

Com veto da Fifa, Uruguai mantém viagem e volta ao PE após críticas

21 jun 2013
06h56
atualizado às 09h29
  • separator
  • 0
  • comentários

Bastante crítico quanto à infra-estrutura do Recife para receber a Copa das Confederações, o Uruguai voltará à cidade nesta sexta-feira esperando ver melhoras nas condições de treinamento. Técnico da seleção celeste, Óscar Tabárez afirmou que a Fifa não permite o adiamento da viagem de retorno à cidade – possibilidade que havia sido ventilada anteriormente pelo próprio treinador.

Copa das Confederações de 2013Rodada 2

NigérianigNigéria1
2UruguaiUruguaiuru

  • John Obi Mikel 36 ' (1T)
  • Diego Lugano 18 ' (1T)
  • Diego Forlán 5 ' (2T)
2013-06-20 22:00 GMT-000 (D) FinalizadoArena Fonte Nova

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Não vamos adiar a viagem porque não se pode. Não se pode tomar esse tipo de decisões e temos que voltar amanhã (sexta) para nas últimas horas da manhã já estar em Recife e ir treinar onde tenhamos a possibilidade”, disse Tabárez na noite desta quinta, após a vitória por 2 a 1 sobre a Nigéria, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

<p>Tabárez deu sua opinião sobre os motivos das vaias ao Uruguai</p>
Tabárez deu sua opinião sobre os motivos das vaias ao Uruguai
Foto: Bruno Santos / Terra

Até a noite desta sexta, a programação para a imprensa divulgada pela Fifa não informava o horário da chegada da delegação uruguaia ao Recife nem confirmava se a equipe treinaria na capital pernambucana no mesmo dia.

O Uruguai já esteve hospedado no Recife na semana passada, quando chegou a ficar um dia sem treinar devido à falta de condições no Estádio do Arruda – cujo sistema de drenagem não suportou as fortes chuvas. No dia seguinte, a equipe precisou encarar um longo trajeto até o CT do Sport, que incluía um trecho de 1,8 km feito sobre uma estrada de terra. Ambos os locais foram aprovados pela Fifa para receber treinamentos durante a Copa das Confederações.

“As condições (em Salvador) melhoraram e esperamos que no Recife tenham melhorado também”, completou Tabárez, que havia ventilado a possibilidade de adiar a viagem à capital pernambucana, permanecendo um dia a mais para treinamentos na cidade baiana antes de partir.

A primeira exibição do Uruguai na Arena Pernambuco na Copa das Confederações terminou com derrota por 2 a 1 para a Espanha, no último dia 16. O segundo jogo será realizado a partir das 16h (de Brasília) do próximo domingo, quando encara o Taiti buscando garantir vaga na semifinal do torneio.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade