PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Comerciantes reclamam de interdições de ruas no entorno do Mineirão

24 abr 2013 - 17h37
(atualizado em 9/8/2018 às 09h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Geraldo Farroupilha, dono há 30 anos de uma churrascaria em frente ao Mineirão, se queixou de não poder receber mercadorias
Geraldo Farroupilha, dono há 30 anos de uma churrascaria em frente ao Mineirão, se queixou de não poder receber mercadorias
Foto: Bruno Santos / Terra

Cerca de 8 horas antes do início da partida entre Brasil e Chile, o entorno do Estádio do Mineirão já está completamente modificado para o amistoso desta noite, a partir das 22h (de Brasília).

Cavaletes impedem que os carros sejam estacionados nas ruas próximas da nova arena. Quem mais sofreu com as mudanças foram os donos dos restaurantes da avenida Antonio Abrahão Caram, local de uma das principais entradas do estádio.

A reportagem do Terra percorreu três estabelecimentos da região para perguntar o que mudou na rotina. Cada um dos proprietários fez uma reclamação diferente. Geraldo Farroupilha, dono há 30 anos de uma churrascaria bem em frente ao Mineirão, se queixou de não poder receber as mercadorias compradas nesta quarta.

"Prejudicou muito a questão de carga e descarga para mim aqui. Nenhum caminhão pode estacionar em frente ao meu restaurante e eu fico sem receber as mercadoria para abastecer minha churrascaria", afirmou Farroupilha, dono do local que leva o sobrenome dele.

Dono do restaurante Cucina, localizado um pouco mais abaixo do estádio, também na Abrahão Caram, Anderson Granata estava preocupado com a chegada do sócio no estabelecimento. "Temos duas vagas de estacionamento na rua aqui de trás, mas estão dizendo que depois das 17h30 só poderão circular carros que tiverem a credencial para entrar nesta área mais próxima do Mineirão. Quero ver como ele vai ter que fazer. Teriam que dar uma credencial diferenciada para quem mora ou trabalha aqui". 

Cavaletes impedem que os carros sejam estacionados nas ruas próximas da nova arena.
Cavaletes impedem que os carros sejam estacionados nas ruas próximas da nova arena.
Foto: Bruno Santos / Terra

Claudia Augat, dona do Restaurante Mineirinha, disse que a clientela diminuiu com a mudança na rotina do trânsito da região. "Os clientes nossos reclamaram que tiveram problema para parar os carros.  Um teve que parar na altura do Colégio Santa Marcelina (três ruas para trás do restaurante) e outro disse que estacionou na UFMG, perto da área de veterinária (do lado contrário do estádio)". 

As alterações no trânsito ganham mais reclamações desde as 17h30. A partir deste horário, apenas carros com credencial poderão circular dentro dos chamados Postos de Verificação Veicular (veja no quadro abaixo). A entrada de pedestres também só será possível com o ingresso em mãos. Qualquer dúvida de como será o trânsito na região pode ser sanada no site da BHTrans.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade