0

Conheça Tebogo Ntuli, zagueiro da Seleção por um dia

23 jun 2009
15h11
atualizado às 15h38
  • separator

Allen Chahad

Direto de Johannesburgo




Celebridade instantânea. Tebogo Ntuli, 17 anos, chegou ao Orlando Stadium para realizar o sonho de fazer um jogo-treino contra os reservas da Seleção Brasileira. Ganhou muito mais. No vestiário, foi avisado pelo seu treinador que na verdade jogaria com os brasileiros.

Provavelmente o jovem sul-africano, da equipe Sub-17 dos Kaizer Chiefs, time local, foi o único a comemorar a lesão do zagueiro Juan. A baixa no elenco verde e amarelo abriu a brecha para Ntuli ganhar um agasalho da CBF no treino.

"Fiquei um pouco nervoso quando me avisaram", conta o adolescente. Tom de voz é tão baixo, tão introvertido, que beira o incompreensível. Dente de ouro, bigodinho ralo. Testa sem um milímetro sobrando para novas espinhas.

Script completo. Virou jogador da Seleção pentacampeã mundial até no aquecimento. Na roda de bobo, foi o bobo mais feliz. Provavelmente um dos mais felizes da história da tradicional brincadeira dos boleiros brasileiros. Bola de um lado para o outro, sorriso de uma orelha à outra.Com a bola Rolando, fez dupla de zaga com Miranda. "Ele me guiou", disse. Também trocou passes com o lateral-esquerdo Kléber. Jogou simples. Tocou de lado sempre para onde lhe apontavam.

Foi o único dos Kaizer Chiefs que saiu vitorioso. 7 a 0 em 45 minutos. "Que sorte, hein?", brincaram os companheiros depois do jogo. Também estreou como entrevistado. Encarou microfones, filmadoras, máquinas fotográficas, bloquinhos, canetas... Perguntas.

Quem é o melhor da Seleção Brasileira? "Lúcio". Lúcio? E Kaká, Robinho, Pato? "Não, gosto de quem joga na minha posição", avisou o zagueiro. Sonha em jogar por qual time quando for profissional? "Inter de Milão".

Microfones desligados, bloquinhos fechados. Foi embora a celebridade instantânea. Foi embora também a fama. Já sem o agasalho azul da Seleção, Ntuli se mistura entre os companheiros Sub-17. Foi trilhar um caminho mais longo para o sucesso.

Tebogo Ntuli tem dia de sonho na zaga brasileira
Tebogo Ntuli tem dia de sonho na zaga brasileira
Foto: Reinaldo Marques / Terra

Veja também:

Colunista do L! critica diretoria do Fla na briga com a Globo pelos direitos de transmissão
Fonte: Terra
publicidade