0

Conheça Tebogo Ntuli, zagueiro da Seleção por um dia

23 jun 2009
15h11
atualizado às 15h38

Allen Chahad

Direto de Johannesburgo




Celebridade instantânea. Tebogo Ntuli, 17 anos, chegou ao Orlando Stadium para realizar o sonho de fazer um jogo-treino contra os reservas da Seleção Brasileira. Ganhou muito mais. No vestiário, foi avisado pelo seu treinador que na verdade jogaria com os brasileiros.

Provavelmente o jovem sul-africano, da equipe Sub-17 dos Kaizer Chiefs, time local, foi o único a comemorar a lesão do zagueiro Juan. A baixa no elenco verde e amarelo abriu a brecha para Ntuli ganhar um agasalho da CBF no treino.

"Fiquei um pouco nervoso quando me avisaram", conta o adolescente. Tom de voz é tão baixo, tão introvertido, que beira o incompreensível. Dente de ouro, bigodinho ralo. Testa sem um milímetro sobrando para novas espinhas.

Script completo. Virou jogador da Seleção pentacampeã mundial até no aquecimento. Na roda de bobo, foi o bobo mais feliz. Provavelmente um dos mais felizes da história da tradicional brincadeira dos boleiros brasileiros. Bola de um lado para o outro, sorriso de uma orelha à outra.Com a bola Rolando, fez dupla de zaga com Miranda. "Ele me guiou", disse. Também trocou passes com o lateral-esquerdo Kléber. Jogou simples. Tocou de lado sempre para onde lhe apontavam.

Foi o único dos Kaizer Chiefs que saiu vitorioso. 7 a 0 em 45 minutos. "Que sorte, hein?", brincaram os companheiros depois do jogo. Também estreou como entrevistado. Encarou microfones, filmadoras, máquinas fotográficas, bloquinhos, canetas... Perguntas.

Quem é o melhor da Seleção Brasileira? "Lúcio". Lúcio? E Kaká, Robinho, Pato? "Não, gosto de quem joga na minha posição", avisou o zagueiro. Sonha em jogar por qual time quando for profissional? "Inter de Milão".

Microfones desligados, bloquinhos fechados. Foi embora a celebridade instantânea. Foi embora também a fama. Já sem o agasalho azul da Seleção, Ntuli se mistura entre os companheiros Sub-17. Foi trilhar um caminho mais longo para o sucesso.

Tebogo Ntuli tem dia de sonho na zaga brasileira
Tebogo Ntuli tem dia de sonho na zaga brasileira
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
publicidade