4 eventos ao vivo

Cortado, Balotelli volta para a Itália; Pirlo pode jogar contra a Espanha

24 jun 2013
18h58
atualizado às 18h59

O atacante Mario Balotelli, que sofreu uma lesão na coxa esquerda, está fora da Copa das Confederações e voltará à Itália para passar por tratamento em seu clube, o Milan, informou nesta segunda-feira a comissão técnica da seleção italiana.

Balotelli se contundiu na partida contra o Brasil, pelo grupo A da competição, e que os comandados de Luiz Felipe Scolari venceram por 4 a 2 em Salvador.

Balotelli não conseguiria se recuperar a tempo do jogo contra a Espanha e talvez de uma eventual final. Após exames, os médicos da 'Azzurra' decidiram não arriscar e mandá-lo de volta à Itália.

"Mario Balotelli não conseguirá se recuperar até a final do campeonato, no domingo. Falamos com (o técnico, Cesare) Prandelli e o jogador voltará a Milão para ser atendido pelo departamento médico de sua equipe", declarou o médico Enrico Castellacci, segundo o site oficial da Federação Italiana de Futebol.

Além disso, Castellacci confirmou a boa recuperação de outro jogador lesionado da Itália, Andrea Pirlo, que pode jogar contra a Espanha na semifinal de quinta-feira.

"Ele segue trabalhando muito e somos cautelosamente otimistas. Mas, neste caso, temos que avaliar o dia a dia, e se ele joga ou não contra a Espanha é algo que só será decidido no último momento", concluiu.

EFE   
publicidade