PUBLICIDADE

Terra na Copa

Curtindo visual e bondinho do Pão de Açúcar, ingleses treinam na Urca

Lampard e Rooney apontaram para o ponto turístico, deslumbrados, antes de leve sessão

31 mai 2013 - 17h12
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Após uma breve sessão de alongamento na praia de Copacabana, a seleção da Inglaterra realizou, na tarde desta sexta-feira, o primeiro treino efetivo com vistas ao amistoso contra o Brasil, no próximo domingo, no Estádio do Maracanã. A leve sessão de aproximadamente uma hora comandada pelo técnico Roy Hodgson ocorreu na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.

A localização do campo de treinamento, aliás, chamou a atenção dos dois principais astros do time inglês: Wayne Rooney e Frank Lampard. O atacante do Manchester United e o meio-campista do Chelsea conversavam antes da sessão e apontaram para o bondinho do Pão de Açúcar, deslumbrados com o visual.

O local de treinamento fica bem ao lado de um dos maiores cartões postais do Rio, com a baía de Guanabara e a cidade de Niterói ao fundo. O cenário também chamou a atenção dos jornalistas ingleses e da comitiva da seleção, mesmo com o tempo nublado desta sexta.

Hodgson acompanhou de longe uma sessão bem leve de treinamento, enquanto os jogadores ingleses apenas correram em volta do gramado e fizeram exercícios de alongamento, além de troca de passes, tentativas de lançamento e a tradicional roda de "bobinho". Enquanto isso, o goleiro Joe Hart fez com os companheiros de meta um treinamento individualizado. Já ao final, os ingleses praticaram treinamentos de ataque contra defesa em campo reduzido.

Neymar faz golaço em treino da Seleção; veja:

A atividade na Urca contou com a presença de atletas dos times masculino e feminino do Exército britânico, também presentes na enorme comitiva que foi ao Brasil - eles, inclusive, participaram de partidas amistosas contra a equipe local do Exército brasileiro. Todos posaram para foto junto aos jogadores.

Por sinal, ao fim do treino, Wayne Rooney foi bastante assediado por militares e parou para tirar fotos e conceder autógrafos. Leighton Baines, lateral que atua no Everton, foi o único a procurar os torcedores para também dar autógrafos.

Apenas 19 jogadores

A enorme quantidade de desfalques impossibilita a formação de duas equipes para um treino coletivo. O técnico Roy Hodgson terá a dispor apenas 19 atletas para o amistoso contra o Brasil.

Rooney e Lampard correram juntos em treino
Rooney e Lampard correram juntos em treino
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Capitão da Inglaterra, o meio-campista Gerrard, do Liverpool, lesionado, sequer foi convocado. Kyle Walker, ala do Tottenham, se machucou em um amistoso da equipe contra a seleção da Jamaica, assim como o volante Carrick, do Manchester United, que sofreu uma lesão no quadril na vitória sobre o Fulham. Para estes casos, Roy Hodgson não convocou nenhum outro jogador para suprir as vagas.

Depois disso, o atacante Andy Carrol, do West Ham, uma das surpresas da lista do técnico, sofreu uma lesão no calcanhar e também ficou de fora do amistoso. Por último, o atacante Daniel Sturridge, do Liverpool, sentiu uma fisgada na coxa no amistoso contra a Irlanda, no empate por 1 a 1, logo após dar o passe para Lampard marcar o gol de empate, e também ficou fora.

Sendo assim, a dúvida no ataque titular da Inglaterra fica por conta de quem será o companheiro de Wayne Rooney. Welbeck, companheiro do próprio no ataque do Manchester, é o provável substituto.

Visita a projeto social

Pela manhã, alguns representantes do time inglês visitaram um projeto social comandado pelo atual técnico do Flamengo, Jorginho, no subúrbio do Rio de Janeiro. Além do técnico Hodgson, estiveram no local os meias-atacantes Walcott e Defoe, o volante Rodwell e o goleiro Hart, que, em bate bola com crianças do projeto tomou uma bolada de um dos garotos e ficou assustado.

Por lá também apareceu Bebeto. O ex-atacante, hoje deputado estadual e membro do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, viu os ingleses terem aulas de samba. Aquela coisa bem básica para os gringos...

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade