PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Daniel Alves: "Pé no chão é o lema deste grupo"

1 jul 2013 - 00h16
(atualizado às 08h27)
Compartilhar

O lateral direito Daniel Alves afirmou neste domingo, após a vitória da seleção brasileira sobre a Espanha por 3 a 0 na final da Copa das Confederações que o lema da equipe montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari é manter o "pé no chão" e que o povo brasileiro precisava deste "esforço" dos jogadores.

"É importante ganhar porque dá uma confiança para você seguir sua trajetória, seu trabalho, mas o pé no chão é o lema desse grupo. Temos muito a melhorar, a dar ao futebol brasileiro. Nosso povo precisava do nosso esforço, precisava que a gente demonstrasse que eles iam ter esse momento de alegria", disse o jogador do Barcelona.

Daniel Alves acredita que o objetivo do jogo era "competir bem". "Sabíamos que, se nós implantássemos uma intensidade alta, eles sentiriam dificuldade, porque temos jogadores qualificados", afirmou.

Para o lateral, a derrota não desqualifica em nada a atual equipe espanhola. "Continua sendo um rival de muito respeito, com jogadores de muita qualidade, que desequilibram. Mas hoje eles tinham na frente um rival que queria muito. E quando você quer, você consegue. Essa é a lição que tiramos hoje", disse.

EFE   
Compartilhar
Publicidade