PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Dante e Luiz Gustavo celebram ano perfeito no Bayern e na seleção brasileira

30 jun 2013 - 23h52
Compartilhar

Dante e Luiz Gustavo terminam a temporada 2012/2013 do futebol mundial com uma marca invejável, ao conquistar neste domingo o título da Copa das Confederações, após levantar a Liga dos Campeões da Europa, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha, com o Bayern de Munique.

"É difícil de explicar, mas estou muito feliz, eu tinha dito que para mim era indiferente se eu jogasse pouco aqui. Eu queria estar com este grupo, representar meu país", garantiu o zagueiro Dante, que chegou na zona mista com um pandeiro, fazendo muito barulho.

O volante Luiz Gustavo, mais tímido que o parceiro de clube, admitiu que raramente será visto vibrando demais após um grande resultado. Apesar de celebrar timidamente as conquistas, mostrou fome para alcançar mais ainda em 2013.

"Está sendo um ano maravilhoso, e ainda temos mais alguns títulos a disputar. Mas, o mais imporante foi esse título no nosso país, para o nosso torcedor", comentou.

O ex-jogador do modesto Corinthians alagoano disse ainda que assiste muitos jogos do futebol brasileiro na Alemanha, mas que não está pensando em um dos rivais que o Bayern de Munique pode encontrar no Campeonato Mundial de Clubes - Atlético Mineiro, Newell's Old Boys, Olimpia ou Santa Fé.

"Sempre acompanho os jogos quando estou na Alemanha, vejo quando posso, mas não é algo que fico muito ligado não", disse.

O zagueiro Dante, por sua vez garantiu que não imaginava tantos êxitos antes de começar a temporada, e deu a receita para manter a fase agora sob o comando de Josep Guardiola e de olho na Copa do Mundo de 2014: "Teremos que trabalhar muito, muito, muito".

EFE   
Compartilhar
Publicidade