PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Dedé é cortado com suspeita de infecção, e Seleção sofre quarta baixa

20 mar 2013 - 16h50
(atualizado às 17h21)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Dedé foi liberado para voltar ao Brasil</p>
Dedé foi liberado para voltar ao Brasil
Foto: Mowa Press / Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quarta-feira o corte do zagueiro Dedé da Seleção por suspeita de infecção ou quadro viral. O jogador retornará ao Brasil e, além de perder a partida contra a Itália, nesta quinta-feira, ficará de fora do duelo contra a Rússia, no dia 25 de março.

O zagueiro vascaíno ficou fora do treino realizado nesta quarta-feira na cidade suíça de Nyon por causa de dores abdominais. Depois de avaliação do médico José Luiz Runco, ficou decidido que seria mais adequado o seu retorno para melhor avaliação no Brasil.

"O atleta Dedé teve uma avaliação médica por uma dor abdominal. Foi levado a uma clínica em Genebra para fazer exames de imagem e laboratoriais. As alterações nos levam a crer em uma infecção ou quadro viral. Ele vai ter de voltar ao Brasil para ser acompanhado de perto pelo Vasco", informou Runco.

Esta foi a quarta baixa da Seleção Brasileira para o jogo desta quinta contra a Itália, em Genebra. Os meio-campista Lucas e Paulinho também foram cortados por lesão. Já Ramires se recupera de dores e só vai se apresentar a Felipão em Londres, onde o Brasil vai encarar os russos.

O grande número de contusões atrapalhou os planos de Felipão para a sua primeira semana completa de treinos e amistosos desde seu retorno à Seleção. Como só chamou substituto para Lucas, o treinador tem agora 19 jogadores à sua disposição. Nos treinos na Suíça, dois jogadores brasileiros do Servette foram chamados para completar o time.

"Atrapalha. Imaginava fazer treinos com 22 jogadores.  O que a gente pode fazer é esperar que se recuperem para que os tenha na proxima convocação. A minha função não é ficar reclamando, porque eles também têm seus deveres nos clubes. Se tivermos dificuldade, temos que compor", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade