PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Del Bosque aposta na experiência para vencer a Copa das Confederações

27 mai 2013 - 18h10
Compartilhar

O técnico Vicente Del Bosque convocou nesta segunda-feira a seleção espanhola para a Copa das Confederações, último título que falta no ciclo vencedor da seleção espanhola, apostando na manutenção da base que conquistou a Eurocopa de 2012 e a Copa do Mundo de 2010.

Os jogadores são praticamente os mesmos na relação de 26 atletas divulgada hoje. Com relação a última competição continental, apenas Carles Puyol, que se recupera de lesão, Juanfran Torres, Fernando Llorente e Alvaro Negredo estão de fora.

A ausência de Negredo é a mais polêmica. Em seu lugar, foi convocado o atacante Roberto Soldado, do Valencia, que tem 22 gols no Campeonato Espanhol.

Del Bosque ainda poderia ter convocado Isco, mas preferiu que a jovem estrela do futebol do país disputasse o Campeonato Europeu sub-21, do qual a Espanha é a atual campeã.

Javi Martínez e Fernando Torres, dois atletas que haviam perdido espaço nas últimas partidas da 'Fúria', passam por bom momento em seus clubes, e foram convocados pelo treinador para a disputa da competição de seleções.

Barcelona e Real Madrid são os clubes mais representados na lista. São nove atletas do clube catalão, que podem virar oito, caso Victor Valdés anuncie sua saída do 'Barça'. Já o time madrilenho, que tem seis representantes, pode passar a ter cinco, caso Xabi Alonso não se recupere de sua lesão no púbis.

A lista de 26 jogadores divulgada por Del Bosque, passará a ser de 23 a partir de domingo. Alguns atletas aparecem como favoritos como possíveis cortes, casos de Javi García, Beñat Etxebarría e Soldado, além de uma possível surpresa caso algum atleta mais experiente, que não tenha se recuperado de lesão.

No gol, o treinador convocou seu capitão e homem de confiança Iker Casillas, que não atuava desde janeiro, o que não foi problema para Del Bosque na hora de chamá-lo. O goleiro do Real é o titular, deixando no banco Victor Valdés e Pepe Reina.

O caminho para o novo desafio espanhol começará no dia 4 de junho, quando a seleção viajará para os Estados Unidos, onde disputará dois amistosos contra Haiti e Irlanda, antes da estreia na Copa das Confederações contra o Uruguai, no dia 16 do próximo mês.

EFE   
Compartilhar
Publicidade