1 evento ao vivo

Del Bosque diz que Iker Casillas estará na Copa das Confederações

21 mar 2013
18h43

O goleiro Iker Casillas, capitão da seleção espanhola, será um dos convocados pelo técnico Vicente del Bosque para disputar a Copa das Confederações, que acontecerá em junho, mesmo que não atue pelo Real Madrid até o fim desta temporada.

Del Bosque afirmou nesta sexta-feira que Casillas, ausente de uma convocação da 'Fúria' pela primeira vez em seis anos, devido a uma fratura na mão direita, será o líder da Espanha na competição, aconteça o que acontecer em seu clube.

"Não tenho muito contato com os jogadores, porque não quero me meter em seus clubes, mas tive uma rápida conversa com Iker e não o convocamos para jogar contra Finlândia e França porque não estava recuperado", disse o treinador.

O comandante dos atuais campeões do mundo reconheceu a importância do goleiro no elenco. "Faz parte de nós, tem o recorde de jogos com a seleção e o nosso reconhecimento. Era uma imprudência convocá-lo agora sem o apoio de seu clube, mas estará no Brasil", afirmou Vicente Del Bosque.

Casillas tem 143 atuações pela Espanha, é o jogador espanhol que mais vezes vestiu a camisa da seleção e estreou no dia 3 de junho de 2000, em um amistoso contra a Suécia.

EFE   
publicidade