PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Del Bosque elogia Taiti, e evita comentar manifestações populares no Brasil

20 jun 2013 - 18h55
(atualizado às 22h12)
Compartilhar

O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, exaltou a seleção taitiana pelo comportamento apresentado na derrota por 10 a 0 nesta quinta-feira, pela segunda rodada do grupo B da Copa das Confederações.

"Fizeram jogo limpo, não se fecharam, foram uma seleção muito nobre. Com certeza eu acho que o futebol não foi prejudicado hoje, mas foi até reforçado", disse o comandante da Fúria, em entrevista coletiva.

Del Bosque não lamentou a torcida contrária durante a partida e garantiu ter gostado do desempenho de seus atletas. "É normal que o público do Maracanã tenha ficado do lado do mais fraco. Acho que todos gostaram da partida, fizemos um jogo muito sério, nos mantivemos concentrados, só não fizemos mais gols porque não nos permitiram", afirmou.

Apesar de admitir que a delegação espanhola se atrasou na chegada ao Maracanã, o técnico explicou que não houve qualquer problema envolvendo o forte esquema de segurança montado no entorno do Maracanã, evitando comentar sobre os protestos que vem acontecendo no Brasil.

"Nós não percebemos nada do que aconteceu no entorno, e como vocês irão entender, eu só vou opinar com questões relacionadas ao jogo. As questões sociais não são assunto o qual eu tenha que analisar ou opinar se sou a favor ou contra", afirmou Del Bosque.

O técnico ainda garantiu que mudanças acontecerão com relação ao time que enfrentará a Nigéria no próximo domingo, pela última rodada do grupo B, no Castelão, em Fortaleza, mas não revelou quais serão as alterações. "Vamos seguir nosso planejamento, no domingo certamente utilizaremos outros jogadores", fez mistério.

EFE   
Compartilhar
Publicidade