PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Del Bosque nega que torcida contra nos jogos incomode: "faz parte"

23 jun 2013 - 20h34
(atualizado às 21h12)
Compartilhar
<p>Del Bosque minimizou vaias sofridas na Copa das Confedera&ccedil;&otilde;es</p>
Del Bosque minimizou vaias sofridas na Copa das Confederações
Foto: Bruno Santos / Terra

Ser o melhor do mundo no que faz traz alguns ônus, como o aumento da torcida contra, e a Espanha provou disso nas três partidas que disputou na Copa das Confederações até agora, uma situação que não incomoda nem preocupa o técnico Vicente del Bosque. Neste domingo, após a vitória sobre a Nigéria por 3 a 0 no estádio Castelão, Del Bosque disse que já esperava essa situação, mas lembrou que vem recebendo o carinho dos fãs quando não está em campo.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Isso não me surpreende. Temos que ser desportistas e entender que faz parte do espetáculo do futebol. Normalmente, as pessoas se posicionam a favor do mais fraco. É normal que eles vejam na Espanha uma ameaça na luta pelo título. Além disso, nos trajetos do hotel aos estádios ou em treinamentos, vemos que o afeto das pessoas é muito grande", declarou o treinador.

Atacante da Espanha vence desafio de gol olímpico; veja:

Del Bosque ainda fez elogios a seus dois centroavantes, Roberto Soldado, que começou jogando, e Fernando Torres, artilheiro da Copa das Confederações, que entrou no segundo tempo e deixou sua marca. O treinador se recusou a informar quem começará jogando na semifinal, contra a Itália.

"Roberto fez seu trabalho, e Fernando, o seu, quando a equipe precisava de refresco. As chances que Soldado teve aconteceram graças a seu trabalho e seu esforço para se desmarcar. Por isso, se plantou diante do goleiro. Torres aproveitou a oportunidade. Estamos muito contentes com os dois", analisou.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/iframe-tabela/gols-3d/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
EFE   
Compartilhar
Publicidade