PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"É um orgulho", diz Suárez após igualar Forlán na artilharia do Uruguai

17 jun 2013 - 10h28
(atualizado às 11h21)
Compartilhar
O Uruguai foi derrotado pela Espanha, mas o atacante Luis Suárez deixou sua marca
O Uruguai foi derrotado pela Espanha, mas o atacante Luis Suárez deixou sua marca
Foto: Marcelo Pereira / Terra

O gol que o atacante Luis Suárez marcou nos acréscimos diante da Espanha na estreia do Uruguai na Copa das confederações não foi suficiente para evitar a derrota celeste por 2 a 1, mas fez com que o jogador se transformasse no maior artilheiro da história de sua seleção, ao igualar os 33 marcados por Diego Forlán.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Defendendo a seleção uruguaia, em 65 partidas, Suárez marcou 33 gols, assim como Forlán, que já realizou 99 jogos.

3D: Assista ao golaço de Suárez contra a Espanha:

"Essa disputa é algo que fica em segundo plano porque nossos objetivos são outros", declarou Luis Suárez após igualar a marca de Forlán. "Mas, pessoalmente, é um orgulho e um afago estar à altura de um jogador como Diego, tendo em vista tudo o que ele já fez por esta seleção", acrescentou.

"Poder alcançar os mesmos gols que Diego é algo bom no pessoal, mas agora pensamos somente na (Copa das) Confederações. É um orgulho estar a sua altura, tendo em vista o que ele representa para a seleção. Mas, em hoje em dia, o importante mesmo é o resultado", finalizou o atacante do Liverpool.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm">veja o infográfico</a>
EFE   
Compartilhar
Publicidade