PUBLICIDADE

Terra na Copa

Elogiado por perfil vencedor, Felipão pede para ser cobrado em amistoso

20 mar 2013 - 19h57
(atualizado às 19h57)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Zagueiros Thiago Silva destacou perfil vitorioso de treinador, mas conseguiu evitar derrapada com antecessor Mano Menezes</p>
Zagueiros Thiago Silva destacou perfil vitorioso de treinador, mas conseguiu evitar derrapada com antecessor Mano Menezes
Foto: Wander Roberto/Vipcomm / Divulgação

Capitão da era Mano Menezes, o zagueiro Thiago Silva fará a sua estreia sob comando de Luiz Felipe Scolari, provavelmente na reserva, animado com o perfil do novo técnico da Seleção Brasileira. Em entrevista na terça, o jogador repetiu quatro vezes a palavra “vencedor” ao se referir a Felipão.

Em seu currículo, o técnico tem como maior feito a conquista da Copa do Mundo de 2002. Campeão da Copa Libertadores com Palmeiras e Grêmio na década de 90, Felipão ainda realizou um trabalho consistente na seleção portuguesa, mas teve passagens conturbadas por Chelsea e Palmeiras antes de reassumir a Seleção.

“Ele é um treinador vencedor. Conheci depois do Mundial, e pelo seu perfil que acompanhava de longe é uma pessoa vencedora. Ajuda a trabalhar com pessoas vencedoras”, disse Thiago Silva – que, ao perceber que a declaração poderia deixar nas entrelinhas que o antecessor não tinha este perfil, corrigiu-se.

“Não que na ocasião do Mano não fosse. Mas agora é uma nova caminhada que inicia, em pouco tempo temos uma competição importante. Essa equipe que está sendo montada vem da base do Mano, e isso é legal”, completou o zagueiro.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Mano Menezes ficou no comando da Seleção por dois anos e quatro meses. Apesar do retrospecto positivo na relação entre vitórias e derrotas, seu trabalhou ficou marcado pelo fracasso nas grandes competições e pelo jejum contra as seleções de primeira linha.

Felipão fez sua reestreia com derrota para a Inglaterra em fevereiro. Nesta quinta, contra a Itália, o treinador disse que quer se cobrado independente do trabalho ainda curto na Seleção.

“Pode cobrar resultado sempre. Quem trabalha aqui tem que ser cobrado, e eu sabia disso quando assumi. Portanto, se as coisas não forem bem feitas, eu tenho que ser cobrado. É normal. Todo treinador de seleção tem essas dificuldades, não sou só eu”, opinou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade