Copa das Confederações

publicidade
06 de abril de 2013 • 22h14 • atualizado às 22h15

Elogiado, Ronaldinho exalta Felipão: "vencer ao lado dele é muito legal"

Ronaldinho comemorou vitória comandada pelo treinador Luiz Felipe Scolari
Foto: AP
  • Dassler Marques
    Direto de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
 

Apontado capitão por Luiz Felipe Scolari, Ronaldinho voltou a jogar pela Seleção Brasileira após ausência em dois jogos e comemorou. O camisa 10 lembrou o fato de ter participado da primeira vitória de Felipão no retorno ao cargo, neste sábado, contra a Bolívia em Santa Cruz de la Sierra. O Brasil venceu por 4 a 0.

"Fico feliz com essa volta do Felipão, minha segunda oportunidade. Poder participar da primeira vitória dele nessa volta me deixa muito feliz. Voltar a vencer do lado dele é muito legal", destacou Ronaldinho, que procura um espaço no grupo que vai à Copa das Confederações. Perguntado se se sente garantido na competição, ele esquivou.

"Só o Felipão pode dizer. Pretendo demonstrar a cada dia (que pode ser chamado). Quero continuar jogando bem porque ainda tem mais um amistoso do Brasil (contra o Chile, 24 de abril) e quero ser convocado de novo", disse. O treinador da Seleção, aparentemente, gostou da atuação e do comportamento de Ronaldinho.

"Ele foi bem como capitão, comandou. Foi importante fora de campo também porque era a primeira chance de ser um dos capitães da equipe. E ele se portou muito bem nesse dia que a gente esteve aqui. No comando de detalhes na mesa, das refeições, dos horários. É isso que a gente precisa", elogiou Luiz Felipe Scolari.

Questionado sobre a liderança, Ronaldinho afirmou: "é um orgulho muito grande e são jovens talentos (na Seleção). Passei por isso e procuro ajudar eles da mesma forma que me ajudaram quando eu comecei", disse.

<a data-cke-saved-href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm" href=" http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Terra