6 eventos ao vivo

Elogiados, Jadson e Jean podem ser as "surpresas da vez" de Felipão

24 abr 2013
14h00
atualizado às 14h00
  • separator
  • 0
  • comentários

Ao lado do centroavante Leandro Damião, dois jogadores parecem ter agarrado muito bem a oportunidade que tiveram contra a Bolívia para cativar o técnico Luiz Felipe Scolari. Tratam-se do volante/lateral Jean, do Fluminense, e do meia Jadson, do São Paulo. Com nova oportunidade contra o Chile, nesta quarta-feira, às 22h, os dois atletas deverão ser os principais avaliados por Felipão para uma definição da lista final de quem irá à Copa das Confederações.

<p>Felip&atilde;o fez elogios a&nbsp;Jadson e pode apostar em Jean</p>
Felipão fez elogios a Jadson e pode apostar em Jean
Foto: Bruno Santos / Terra

A atuação de Jean na lateral direita impressionou Felipão. Tanto que o jogador foi um dos poucos confirmados pelo treinador entre os atletas que começarão como titular contra o Chile. “O Jean vai ser mantido na lateral direita, quero observá-lo mais uma vez...Ele foi campeão pelo São Paulo na lateral...No jogo contra a Bolívia gostei muito, não tenho cobrado nada do que ele não saiba fazer. Muitas vezes com o Abel (Braga) ele é deslocado para a lateral e joga bem”.

Jadson é outro que mereceu destaque na entrevista concedida por Felipão nesta terça-feira. O treinador lembrou que tem tradição em convocar de última hora jogadores que atuam bem em uma ou duas partidas. Foi o caso dos volantes Kléberson e Gilberto Silva, que acabaram brilhando em amistosos e acabaram titulares da conquista da Copa do Mundo de 2002 com o treinador.

“É possível que até em dois jogos eu ache que tenha que convocar A e não B que foi muitas vezes convocado. Volto a repetir que o Jadson foi muito bem no jogo lá (na Bolívia), o posicionamento dele é importante, dá uma condição melhor na equipe que eu quero. É possível que amanhã o Jadson seja convocado e outro que jogou 20, 30 jogos não seja. Pode ser que algum seja como foi o Polga, o Kléberson ou o Gilberto Silva”.

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;quot; href=&amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/mulheres-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

Sem saber que tinha sido elogiado pelo treinador, Jadson se diz motivado para quem sabe ser essa “surpresa da vez” na Copa das Confederações. “Fico feliz por ser elogiado pelo técnico da seleção. O Felipão tem uma importância para o futebol brasileiro e mundial. Se eu tiver a oportunidade de jogar, espero que possa aproveitar da melhor forma possível, chamar a atenção dele para que eu possa conseguir uma vaga”, disse.

“Acho que no Brasil tem vários jogadores de qualidade. A concorrência é grande. Tenho que aproveitar da melhor forma possível. A dificuldade vai ser enorme, porque todos os jogadores estão querendo ir e a briga vai ser grande”, completou o são-paulino.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade