PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Em inspeção, representante da Fifa vê avanço em obras do Beira-Rio

30 jan 2013 - 14h33
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Representantes da FIFA e do COL (Comitê Organizador da Copa do Mundo) estiveram na manhã desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio, sede gaúcha da Copa do Mundo 2014, inspecionando as questões relativas às operações nos dias de jogos, aos acessos de torcedores e imprensa, e às estruturas de apoio à Fifa e tráfego no entorno da arena colorada.

Representantes da Fifa e do COL inspecionaram o andamento das obras do Estádio Beira-Rio
Representantes da Fifa e do COL inspecionaram o andamento das obras do Estádio Beira-Rio
Foto: Cristiano Silva / Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra

» Veja os projetos e as obras da Copa de 2014

Segundo Chris Unger, chefe do escritório da Copa do Mundo Fifa 2014, os quesitos analisados nesta quarta-feira estão dentro do cronograma estabelecido pela entidade máxima do futebol.

"Quando nós estivemos aqui, há dez meses atrás, o estádio parecia mais uma obra de demolição. Hoje nós já podemos ver claramente que ele aparenta ser uma obra de construção, e quando voltarmos daqui a oito meses o estádio já estará praticamente concluído. Porém, inda temos muitos procedimentos a serem desenvolvidos em relação ao nosso planejamento e passos a serem dados", destacou Chris Unger, representante da Fifa.

Em relação ao Estádio Beira-Rio, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, confirmou a contratação de uma empresa fiscalizadora, que está monitorando as obras e o material empregado pela construtora nas reformas da arena.

"O Internacional contratou uma empresa fiscalizadora e gerenciadora da obra, onde ele controla não só o cronograma como também a qualidade do material empregado na obra. Isto é uma garantia que o clube terá e esta empresa passa semanalmente um relatório de como estão as obras do estádio. Hoje nós já temos perto de 60% da obra já concluída", destacou Giovanni Luigi, presidente colorado.

A próxima visita da Fifa e do COL ao Estádio Beira-Rio deverá ocorrer em agosto ou setembro deste ano, quando estará quase concluída a reforma do estádio colorado.

Fonte: Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra Cristiano Leonardo S. da Silva Jornalismo - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade