PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Em treino fechado, Seleção conhece Maracanã; obras continuam no entorno

1 jun 2013 - 16h35
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

A um dia do amistoso contra a Inglaterra, a Seleção Brasileira conheceu um Maracanã ainda em obras em uma atividade fechada para a imprensa em sua maior parte. Quando aberto, o treino já mostrava os jogadores se alongando.

Felipão fechou o treino para ajustar os últimos detalhes na marcação, posicionamento e bolas paradas. O time foi definido na atividade na sexta com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Fred e Neymar.

Felipão diz como quer que volantes atuem na Seleção:
Felipão explica como usa fotos para analisar esquema tático:

O estádio foi uma novidade para alguns jogadores, como David Luiz. "Significa jogar no estádio que mais sonhei jogar um dia. Esse vai e sempre será o melhor estádio. Realização de um sonho de menino", afirmou.

Já Felipão diz que não tem do que reclamar do estádio. "Quanto à minha área está espetacular. Tudo normalmente funcionando, principalmente o gramado. Está muito bom. Os jogadores saíram plenamente satisfeitos. A altura da grama é a normal. Nós só temos elogios as pessoas que trabalharam na nossa área", afirmou.

Enquanto a Seleção conhecia o Maracanã, na parte externa as obras estavam a todo vapor. Operários trabalham em todo o arredor do estádio. Mesmo na parte intramuros há muito o que se fazer ainda.

A promessa de Prefeitura e Governo do Rio de Janeiro é de que no domingo não haverá mais obras ao redor do estádio. O jogo é considerado um último teste antes da Copa das Confederações, que vai ter início no dia 15 de junho.

Apesar de em uma visão geral o estádio internamente parecer estar pronto, ainda há muita sujeira que deve ser limpa até amanhã. A reportagem do Terra encontrou um elevador com defeito ao tentar subir à tribuna de imprensa, localizada no quinto andar. Ao chegar no quarto, ele parou e desceu de novo. A ascensorista informou que, quando alguém chama o elevador novamente, ele atende o chamado independente se chegou ao primeiro destino.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade