PUBLICIDADE

Terra na Copa

Em visita ao Mineirão, COL classifica Maracanã como "risco maior"

12 mar 2013 - 11h30
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Assunto principal na visita do COL ao Mineirão foi o Estádio do Maracanã
Assunto principal na visita do COL ao Mineirão foi o Estádio do Maracanã
Foto: Marcellus Madureira

Na visita ao Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, nesta terça-feira, o gerente geral de Integração Operacional do Comitê Organizador Local, Thiago Paes, admitiu que o Maracanã representa a maior preocupação para a FIFA. Segundo ele, a vantagem de as obras terminarem a tempo é a possibilidade de maior correção de erros.

"A vantagem do compromisso de entrega é justamente para os testes. Obviamente a equipe do Maracanã é experiente e está acompanhando os problemas que aconteceram nos outros estádios, não só aqui, mas também em outros, para evitar esses problemas lá na frente", disse.

Apesar da preocupação, Paes está confiante que os problemas no Rio de Janeiro serão minimizados para que nenhum problema aconteça na Copa das Confederações. "Existe um risco maior. Mas temos total confiança que pela experiência da construtora é que vamos conseguir entregar o evento com sucesso", argumentou.

No entanto, mesmo com toda a confiança, Thiago Paes, acredita que será tudo dar certo sem os testes. "Temos quatro meses para aperfeiçoar os defeitos, os problemas jogo a jogo. Não é esperado que tudo funcione logo de cara. A estrutura é grande, tudo é muito complexo, para que tudo funcione bem é realmente complicado, mas esses jogos ajudam para que tudo chegue em perfeita forma", finalizou.

A visita de inspeção da FIFA e do COL ao Mineirão foi à última antes da Copa das Confederações. Agora eles partem para Salvado e Rio de Janeiro com a mesma finalidade.

Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade