PUBLICIDADE

Copa das Confederações

"Escondidos" na Suíça, brasileiros ganham chance de treinar com Seleção

19 mar 2013 - 15h09
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcos de Azevedo treinou com a Seleção Brasileira nesta terça
Marcos de Azevedo treinou com a Seleção Brasileira nesta terça
Foto: Fábio de Mello Castanho / Terra

Marcos de Azevedo joga na Suíça há oito anos. Nasceu no Mato Grosso, é meia-atacante e começou a carreira no Farroupilha antes de se aventurar no Young Fellows Juventus, La Chaux de Fonds e finalmente Servette, onde atua hoje. Já o atacante Eudis deixou o Atlético-PR em 2001 e desde então passou por cinco times da Suíça. Nesta quinta, estes dois desconhecidos do público brasileiro tiveram a chance de treinar ao lado de Neymar, Kaká e outros jogadores da Seleção.

"É muito diferente do que jogar aqui. A qualidade dos jogadores brasileiros é muito melhor", contou Marcos de Azevedo, que tem 31 anos e nesta terça fez um pouco de tudo. Como Felipão fez trocas constantes entre os titulares, o meia-atacante de origem jogou até de volante.

A presença dos dois jogadores do Servette, time de Genebra, no treino da Seleção se fez necessária por conta das ausências de Paulinho e Ramires, que estão contundidos e não vão enfrentar a Itália na próxima quinta-feira. Felipão tinha apenas 20 atletas à disposição e um monte de ideias para testar.

Por isso, a comissão técnica brasileira entrou em contato com o clube e solicitou o "empréstimo" dos jogadores para as atividades da Seleção em solo suíço. Os dois já estão confirmados também para o treino de quarta-feira a ser realizado novamente na cidade vizinha Nyon.

Se são meros desconhecidos no Brasil, os jogadores fazem sucesso na Suíça. Depois da atividade, Marcos Azevedo concedeu longas entrevistas para os jornalistas suíços presentes na atividade e deu até autógrafos para alguns fãs. Chegar à Seleção Brasileira é um sonho impossível, mas pelo menos eles poderão colocar no currículo que já treinaram com o time pentacampeão.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade