PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Espanha treina em Fortaleza alheia aos protestos que ocorrem no Brasil

22 jun 2013 - 00h49
(atualizado às 08h29)
Compartilhar

A seleção da Espanha fez nesta sexta-feira seu primeiro treinamento em Fortaleza, após deixar o Rio de Janeiro durante a manhã, e se manteve focada na competição, sem falar sobre os protestos que vêm acontecendo no Brasil durante a Copa das Confederações.

A onda de manifestações fez com que a FIFA emitisse um comunicado garantindo que o torneio não será cancelado. Os espanhóis não falaram sobre a situação, elogiaram o Brasil e se concentraram nos temas esportivos.

A seleção espanhola iniciou os preparativos para a última partida da fase de grupos. A equipe terá um período menor de descanso antes do próximo jogo, que acontece daqui a dois dias, mas a situação não preocupa o técnico Vicente Del Bosque, pois escalou o time reserva na goleada de 10 a 0 contra o Taiti ontem no Maracanã.

Dos titulares, apenas Sergio Ramos jogou a primeira etapa do jogo contra a seleção da Oceania. Hoje ele apenas participou de um treino leve junto com os reservas que também disputaram a partida.

Os titulares na estreia contra o Uruguai, que o voltam a campo contra a Nigéria, fizeram um treino mais intenso, mas sentiram o calor de Fortaleza.

A preparação foi na Universidade de Fortaleza em um campo com perfeitas condições e cercado por uma pista de atletismo. Após os exercícios físicos, os titulares fizeram um treino coletivo em campo reduzido e sem os goleiros.

Depois, fizeram um treino mais intenso com a participação dos goleiros. Del Bosque dividiu os titulares em dois times que se enfrentaram, um com Piqué, Jordi Alba, Cesc Fàbregas, Iniesta e Soldado e o outro com Arbeloa, Busquets, Xavi Hernández, Pedro e Jesús Navas.

Apesar de ser o único jogador que não entrou como titular em nenhuma partida, Navas jogou todo o segundo tempo contra o Taiti e pode ser a novidade da equipe principal no domingo.

Amanhã, Del Bosque vai fazer o último treino com todos os jogadores antes do jogo. A Espanha enfrenta a Nigéria no próximo domingo no estádio Castelão em Fortaleza às 16h.

EFE   
Compartilhar
Publicidade