PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Espanha treina em universidade onde estudante foi esfaqueada nesta segunda

24 jun 2013 - 19h16
(atualizado às 20h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Espanha chegou pouco antes das 19h (de Brasília) desta segunda-feira ao campo de atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor) para realizar seu primeiro treinamento preparatório para a semifinal da Copa das Confederações, diante da Itália. Mais cedo, a universidade divulgou um comunicado oficial confirmando que uma de suas estudantes foi esfaqueada durante tentativa de assalto no estacionamento do campus, por volta das 12h30 (de Brasilia) desta manhã.

Após vencer a Nigéria por 3 a 0, em partida realizada no Castelão, no domingo, os jogadores da Espanha aproveitaram a Praia do Futuro, em Fortaleza, nesta segunda-feira. Fernando Torres e Juan Mata, atletas do Chelsea, se divertiram com as ondas
Após vencer a Nigéria por 3 a 0, em partida realizada no Castelão, no domingo, os jogadores da Espanha aproveitaram a Praia do Futuro, em Fortaleza, nesta segunda-feira. Fernando Torres e Juan Mata, atletas do Chelsea, se divertiram com as ondas
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

A Polícia Militar, que faz a segurança do treinamento, negou que tenha havido o pedido de reforço devido ao caso de violência na Unifor. Segundo o capitão Landim, o esquema de segurança era o mesmo do treino da Itália, realizado no fim da tarde desta segunda-feira, no Estádio Presidente Vargas. O capitão disse que não podia precisar o número do oficiais em serviço, mas definiu ser o "suficiente".

Ele afirmou ainda que não havia sido informado sobre a tentativa de assalto à estudante. Em contato com a reportagem do Terra, vigias da universidade deram a mesma resposta.

Cinco policiais militares, além de dois vigias, organizavam o acesso da imprensa ao campo de treinamento nesta noite. Na entrada da instituição, outros três PMs e dois vigias checavam o credenciamento dos profissionais no portão de entrada.

A seleção espanhola chegou ao campo pouco antes do horário previsto para a atividade: 19h. O ônibus que levou a equipe, um veículo oficial da Copa das Confederações, foi seguido por escolta policial, como é de praxe com todas as seleções participantes do evento. 

De acordo com um comunicado divulgado pela Unifor, a estudante Stella Moura foi esfaqueada após tentativa de assalto nas proximidades do bloco D da instituição. "Conforme relato da própria estudante, um homem tentou assaltá-la, exigindo que ela lhe entregasse a chave do carro, e atingiu sua bolsa com um objeto cortante, que resvalou para seu abdômen, provocando um corte superficial", lê-se na nota.

A universidade informou ainda que seus seguranças particulares fizeram uma minuciosa busca pelo campus à procura do suspeito e que o caso está sendo acompanhado pelos órgãos de segurança do Estado. A Unifor apontou também que "a atenção à segurança está sendo redobrada e medidas de controle de entrada no campus e o aumento de instalação de câmeras já estão em andamento".

A seleção espanhola, que utiliza o campus de Educação Física para treinamentos, volta a jogar em Fortaleza, no Estádio Castelão, na próxima quinta-feira, quando enfrenta a Itália por uma vaga na final da Copa das Confederações. A prática desta segunda foi aberta à imprensa; não foram programadas entrevistas por parte de nenhum jogador ou integrante da comissão técnica.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade