PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Espanha x Uruguai: Terra acompanha minuto a minuto confronto pela Copa das Confederações

16 jun 2013 - 08h24
(atualizado às 15h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A Arena Pernambuco recebe a partida entre Espanha e Uruguai neste domingo</p>
A Arena Pernambuco recebe a partida entre Espanha e Uruguai neste domingo
Foto: W. Correia Neto / Gazeta Press

Terra, maior empresa de mídia digital da América Latina, irá acompanhar neste domingo todos os lances da Copa das Confederações. A partir das 18h30, o internauta poderá acompanhar cada detalhe da partida entre Espanha e Uruguai, em minuto a minuto, direto da Arena Pernambuco, em Recife.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

Espanha e o Uruguai se enfrentam neste domingo em Recife no jogo de abertura do Grupo B da Copa das Confederações, em um duelo entre duas equipes com estilos opostos e que iniciam a busca do único título que falta para ambas.

A seleção espanhola dirigida por Vicente del Bosque, campeã do mundo e bicampeã da Europa, faz da posse de bola um culto e nunca perde a paciência, tocando até encontrar um caminho ao gol do adversário.

Já o Uruguai, campeão sul-americano e quarto lugar na Copa do Mundo da África do Sul em 2010, é uma equipe que prefere contra-atacar, com marcação sob pressão e apostando na potência e habilidade dos atacantes Luis Suárez e Edinson Cavani, dois dos jogadores mais cobiçados na Europa.

Uruguai treina no CT do Sport após polêmica; assista:

"Esta Espanha é sem dúvida a melhor seleção do mundo", avisou o zagueiro e capitão uruguaio, Diego Lugano. "A única dúvida é se também é a melhor de todos os tempos".

De acordo com Lugano, que jogou o último semestre no Málaga, "se você deixar a Espanha com a bola, você não a verá mais, então é melhor pressionar, mas em algum momento eles vão superar a linha de pressão".

"Espanha é uma seleção muito completa, principalmente no jogo coletivo", afirmou o zagueiro Diego Godín. "Quando se enfrenta a Espanha, é preciso estar muito concentrado, principalmente na defesa. Eles são capazes de criar lances de gol mesmo com muito pouco espaço", completou.

Os espanhóis também foram só elogios para os rivais de domingo. "Eles não têm apenas Cavani e Suárez, mas também Forlán, que já foi o maior artilheiro da Europa duas vezes", lembrou Santi Cazorla. "Temos que estar muito preparados porque eles são muito perigosos", continuou o volante, jogador do Arsenal da Inglaterra.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-474-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/camisa-copa-confederacoes/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

"É o adversário mais difícil do grupo e sabemos da importância do primeiro jogo", afirmou o atacante Jesus Navas, transferido do Sevilla ao Manchester City.

Até o momento, nenhum dos treinadores, Del Bosque e Oscar Tabárez, deu pistas sobre as escalações das equipes titulares. Del Bosque precisa escolher entre Victor Valdés e Iker Casillas quem será o goleiro da equipe, que lidera o Grupo I das eliminatórias europeias com um ponto a mais que a França.

Já Tabárez também não informou quem saíra da equipe para a volta de Luis Suárez que, por causa de uma suspensão, não jogou na última terça-feira na vitória do Uruguai sobre a Venezuela em Puerto Ordaz, pelas eliminatórias sul-americanas nas quais ocupam apenas o quinto lugar.

Lugano:"Toque de bola da Espanha é superior ao do Brasil":

Ambas as seleções já jogaram uma Copa das Confederações e ficaram de fora das finais. A Espanha perdeu nas semifinais para os Estados Unidos na África do Sul em 2009, enquanto o Uruguai caiu frente à Austrália, na Arábia Saudita, em 1997.

Espanha e Uruguai jogarão a partir das 19h, na nova Arena Pernambuco, que tem capacidade para 46 mil espectadores e cuja construção custou cerca de 510 milhões de reais.

A partida será apitada pelo japonês Yuichi Nishimura, que contará com Toru Sagara e Toshiyuki Nagi como seus assistentes. Os outros dois integrantes do Grupo B, Nigéria e Taiti, estrearão na próxima segunda-feira no Mineirão, em Belo Horizonte.

Prováveis equipes

Espanha:

Víctor Valdes (Iker Casillas); Alvaro Arbeloa, Gerard Piqué, Sergio Ramos e Jordi Alba; Xavi, Sergio Busquets, Andrés Iniesta, Césc Fabregas e David Silva; Fernando Torres. Técnico: Vicente Del Bosque.

Uruguai: Fernando Muslera; Maxi Pereira, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Alvaro González, Diego Pérez, Egidio Arévalo Ríos e Cristian Rodríguez; Luis Suárez e Edinson Cavani. Técnico: Oscar Tabárez.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Com informações da AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade