PUBLICIDADE

Terra na Copa

Eventos-teste no Maracanã serão realizados com portões fechados

13 mar 2013 - 13h48
(atualizado às 13h48)
Compartilhar
Exibir comentários

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo reiterou nesta quarta-feira que o Estádio do Maracanã vai estar pronto para os jogos testes anteriores à Copa das Confederações deste ano. Apenas convidados terão acesso aos dois primeiros eventos, marcados para os dias 27 de abril e 8 de maio. No dia 2 de junho haverá um amistoso entre a Inglaterra e o Brasil, aberto ao público.

Rebelo participou nesta quarta da segunda reunião de alinhamento e integração dos planos operacionais da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro. A primeira havia sido realizada terça, em Brasília; na quinta o encontro será em Fortaleza, até completar todas as cidades-sede dos jogos.

"A Copa das Confederações tem envergadura mais modesta, mas é um evento fundamental para o desempenho da própria Copa do Mundo. A nossa performance condiciona não só a expectativa e o julgamento, mas os próprios planos operacionais para o Mundial, comentou. "Por isso, todo esse esforço de realizar essas reuniões preparatórias e de integração para antecipar ou prevenir qualquer margem de risco para o êxito do evento".

<p>Maracanã, com cronograma atrasado, só tem previsão de inauguração em 27 de abril</p>
Maracanã, com cronograma atrasado, só tem previsão de inauguração em 27 de abril
Foto: Ricardo Moraes / Reuters

Rebelo disse que não está preocupado com a fase final dos preparativos para a Copa das Confederações, mas acompanhando atentamente áreas importantes de infraestrutura e mobilidade para a garantia do sucesso dos próximos eventos esportivos no País.

"Quando você diz que tem preocupação com tal área, a leitura que se faz é de que há um problema grave com tal área. Se disser que não está preocupado, a impressão é que você não está nem ligando para o que está acontecendo. A palavra preocupação vem carregada de interpretações. Portanto, prefiro dizer que estamos acompanhando atentamente todas as áreas", emendou.

&amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-465-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projeto-estadios-brasileiros/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;gt;

O ministro demonstrou surpresa ao ser informado por desde dezembro a imprensa está impedida de entrar no Maracanã para acompanhar o andamento das obras. No sábado está prevista uma nova visita da Fifa ao estádio para vistoriar a reforma.

O secretário da Casa Civil do governo do Estado Rio, Regis Fichner, afirmou que o Maracanã não vai fechar para mais obras, após o término da Copa das Confederações. O prefeito Eduardo Paes declarou que deve decretar ponto facultativo ou meio-expediente em repartições públicas no dia do jogo, que está marcado para o dia 20 de junho, uma quinta-feira.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/projetos-e-obras-copa-2014/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade