PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão adianta "muitas surpresas" para convocação de Seleção alternativa

21 mar 2013 - 07h00
(atualizado às 07h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão diz que não vai ter como escapar de surpresas em convocação desta quinta-feira</p>
Felipão diz que não vai ter como escapar de surpresas em convocação desta quinta-feira
Foto: Wander Roberto/Vipcomm / Divulgação

O técnico Luiz Felipe Scolari apresentará nesta quinta-feira uma convocação com muitas surpresas para o amistoso contra a Bolívia, no próximo dia 6 de abril, em Santa Cruz de la Sierra. O técnico adiantou que, por conta da data muito próxima a jogos dos campeonatos estaduais e Copa Libertadores, terá de limitar o número de convocados por clubes e haverá surpresas.

Como se trata de uma data que não consta no calendário da Fifa, apenas quem atua no Brasil poderá ser chamado. A lista será divulgada depois do amistoso desta quinta-feira contra a Itália, às 16h30 (de Brasília), em Genebra.

"A gente tem que fazer uma composição para este jogo, um de um clube, dois do outro. Alguns vão jogar Libertadores, outros vão jogar campeonato estadual. Vai ter uma ou outra surpresa, porque entendemos que ao levar um ou outro para jogar, não precisa que um time perca três jogadores", disse.

O amistoso de última hora foi marcado depois de que o jovem Kevin Espada morreu ao ser atingido por um sinalizador disparado por um torcedor corintiano durante o jogo contra o San Jose, em Oruro, pela Libertadores. A CBF abriu mão de sua parte da renda, dinheiro que terá como destino a família do torcedor morto

O jogo, no entanto, foi marcado para um sábado em que estão previamente marcadas partidas de campeonatos estaduais, assim como no domingo. Nos dias seguintes, serão realizados jogos decisivos para os brasileiros na Copa Libertadores.

<p>Jogo terá parte da renda destinada à família de Kevin</p>
Jogo terá parte da renda destinada à família de Kevin
Foto: Facebook / Divulgação

Apesar de não haver ainda uma confirmação oficial, provavelmente a Seleção irá embarcar sem treinar antes na noite de sexta-feira, jogará no sábado e voltará logo depois do duelo. A viagem-relâmpago será uma tentativa de minimizar os inconvenientes. Felipão disse que, com o auxílio do coordenador Carlos Alberto Parreira, conversou individualmente com os treinadores dos times e ficou previamente acertado que haverá um bom senso para atrapalhar o menos possível. Como resultado, muitos nomes inusitados devem aparecer na lista.

"Vamos levar alguém que possa ser uma novidade, alguém da Sub-21, já que temos um bom entendimento com o Gallo. Mas um ou outro nome vocês vão ficar surpresos. Com as dificuldades do momento, tinha que ser assim", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade