0

Felipão conversa 20min com T. Silva e escala zagueiro para arrumar defesa

22 mar 2013
12h06
atualizado às 17h54
  • separator
  • 0
  • comentários

Com apenas os jogadores que começaram a partida contra a Itália no banco, o técnico Luiz Felipe Scolari gastou 20 minutos da atividade desta sexta-feira, em Nyon, em uma conversa com o Thiago Silva. O zagueiro está confirmado como titular no lugar de Dante para a partida contra a Rússia, segunda-feira, em Londres.

A opção pela ausência de Thiago Silva no empate por 2 a 2 com a Itália, segundo Felipão, teve como fundamento a melhor forma física de Dante. O capitão da era Mano Menezes fez apenas dois jogos pelo PSG desde que voltou de contusão.

<p>Felipão comandou treino dos reservas</p>
Felipão comandou treino dos reservas
Foto: Mowa Press / Divulgação

Agora, Felipão dará ao experiente zagueiro a missão de comandar o sistema defensivo, que apesar de receber elogios do treinador na quinta, permitiu 20 chutes ao gol aos italianos.

Thiago Silva, assim, formará novamente a dupla de zagueiros mais utilizada neste ciclo para a Copa do Mundo de 2014. Resta saber se Felipão manterá a braçadeira de capitão nos braços de David Luiz ou efetivará o jogador do PSG no posto. Thiago Silva ficou fora da reestreia do técnico, contra a Inglaterra, por lesão.

Na conversa realizada no começo da atividade, Felipão gesticulou bastante e mostrou ao zagueiro o que espera de sua presença no time. Contra a Itália, o Brasil sofreu principalmente no lado direito de sua defesa, onde atuaram David Luiz e Daniel Alves.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Com apenas os reservas à disposição, Felipão comandou uma atividade técnica no Centre Sportiff Clovray. Três jogadores convidados do Servette completaram o grupo formado por Diego Cavalieri, Kaká, Marcelo, Diego Costa, Thiago Silva, Jean, Luiz Gustavo e Osvaldo. Os titulares ficaram no Hotel Intercontinental para um treino regenerativo.

Além de Thiago Silva, Felipão disse que fará mais duas mudanças em relação ao time que enfrentou a Itália. Marcelo tem volta praticamente garantida no lugar de Filipe Luís na lateral. Kaká seria a terceira substituição, mas o técnico deixou em aberto a possibilidade de utilizar o meia do Real Madrid.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade