PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão dá esperanças a Bernard e deve promover estreias contra Itália

22 jun 2013 - 09h04
(atualizado às 09h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bernard ganha elogios de Felipão e pode ser utilizado</p>
Bernard ganha elogios de Felipão e pode ser utilizado
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Caçula da Seleção, o meia Bernard tem motivos para se animar com a entrevista de Luiz Felipe Scolari. O treinador fez muitos elogios, disse que ainda pretende usar o atleticano na Copa das Confederações e pode dar chance a ele no segundo tempo já deste sábado, quando o Brasil enfrenta a Itália, às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Estou vesgo para colocar o Bernard para jogar. Que alegria nas pernas tem o guri. Coisa linda de ver. Mas do outro lado tem o Lucas também com alegria nas pernas”, disse Felipão, referindo-se ao jogador do PSG que entrou no segundo tempo das duas partidas do torneio até aqui.

Durante o período de treinamento em Goiânia, Felipão chegou a observar Bernard entre os titulares. O atleticano entrou nos amistosos contra Inglaterra e França, mas desde que começou a Copa das Confederações não deixou mais o banco.

Felipão agradece apoio da torcida na Copa das Confederações:

A chance de utilização de Bernard pode aumentar por conta dos problemas de Felipão. Paulinho sentiu o tornozelo esquerdo e dará lugar a Hernanes e Thiago Silva e Daniel Alves podem ser poupados para evitar uma suspensão com novo cartão amarelo. Tal situação deve abrir a possibilidade de Felipão usar jogadores que estavam mais encostados neste começo de torneio.

Até o momento, Felipão colocou os mesmos três reservas para os dois jogos do torneio: Lucas, Hernanes e Jô. Porém, pelo menos no discurso, Felipão disse que uma de suas prioridades na Copa das Confederações é observar jogadores para o Mundial e não vai fechar as portas para novas experimentações.

“É ótimo que tenho esses jogadores, não sei se vou conseguir colocar todos nos cinco jogos. O máximo que puder eu vou colocar até porque para mim é observação para o Mundial”, disse o técnico, que ainda não tirou do banco de reserva, além dos goleiros Jefferson e Diego Cavalieri, o lateral Jean, os zagueiros Dante e Réver, o lateral Filipe Luís, o volante Fernando e os meias Jadson e Bernard.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade