PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão dá indícios de que Kaká será titular contra a Rússia

24 mar 2013 - 12h47
(atualizado às 14h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Com apenas 17 jogadores de linha à disposição para a atividade deste domingo em Londres, o técnico Luiz Felipe Scolari não conseguiu comandar um treinamento com dois times completos. Mas, pela divisão escolhida, o treinador deu indícios de que Kaká voltará a ser titular da Seleção Brasileira na partida contra a Rússia, segunda, às 16h30 (de Brasília), no Stamford Bridge. Hulk seria o escolhido para deixar o time

Em uma temperatura próxima do 0°C, Felipão deu o colete branco à base do time que enfrentou a Itália na última quinta e ordenou os jogadores por posição. Como já anunciado, o zagueiro Thiago Silva e o lateral esquerdo Marcelo ganharam as vagas de Dante e Filipe Luís em uma linha de defesa completa por Daniel Alves e David Luiz.

Já Kaká entrou no meio-de-campo ao lado de Fernando e Oscar. Neymar completou um time em que, teoricamente, faltaram um volante - Hernanes - e um centroavante - Fred. Hulk, com um colete de cor azul, jogou como coringa. Além de Hernanes e Fred, o time sem colete teve Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Jean, Osvaldo e Diego Costa.

Assim, de acordo com o treino deste domingo no Stamford Bridge, o Brasil deve enfrentar a Rússia com a seguinte formação: Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Fernando, Hernanes, Oscar e Kaká; Neymar e Fred. Felipão deve confirmar a equipe em entrevista logo após a atividade.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm">veja o infográfico</a>

Ao longo da atividade, Felipão revezou os coringas, com Hernanes e Fernando também exercendo a função de jogar para os dois times. O baixo número de jogadores à disposição de Felipão é reflexo do alto número de cortes nesta convocação. Lucas, Paulinho, Dedé e Ramires – vetado hoje – ficaram impossibilitados de jogar, e apenas Osvaldo foi convocado no lugar.

Se confirmada a opção esboçada no treino, Felipão vai observar como a Seleção se comporta com dois laterais ofensivos – Marcelo e Daniel Alves – agora que Fernando foi escalado como cão de guarda no meio-de-campo. Com Kaká no lugar de Hulk, Felipão deve optar pelo 4-4-2, com Oscar fazendo dupla ao jogador do Real na criação/aproximação ao ataque.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade