PUBLICIDADE

Terra na Copa

Felipão confirma Fred e deve manter time de treino para encarar Inglaterra

1 jun 2013 - 17h17
(atualizado às 19h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão fez treino fechado neste sábado, o que pode gerar surpresas</p>
Felipão fez treino fechado neste sábado, o que pode gerar surpresas
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

O técnico Luiz Felipe Scolari  praticamente confirmou o time que vai enfrentar a Inglaterra, neste domingo, às 16h (de Brasília), na reabertura do Estádio do Maracanã.

Neste sábado, o treinador evitou dar nomes, mas disse que não colocaria em campo nada diferente daquela equipe que começou o treinamento da última sexta, na Gávea.

"Vocês viram o time ontem. Meu treino passa ao vivo na televisão, na internet. Passou com comentários e tudo. Provavelmente vou colocar o mesmo time para não perder o efeito da televisão. Para eu não errar também", brincou o técnico, em entrevista concedida após o treinamento de reconhecimento do Maracanã.

Na sexta, Felipão começou o treino com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho, Oscar e Lucas; Neymar e Fred. O centroavante do Fluminense joga mesmo com uma fratura incompleta na costela controlada por analgésicos.

"Claro que me preocupa, Fred é um jogador importante dentro do grupo, um dos capitães da minha equipe. Ele não sente dor nenhuma. Agora no treinamento fez um giro e acertou um voleio espetacular. Uma dor ou outra ele suporta. Vale a pena contar com Fred e esperar que ele jogue pelo menos 45 minutos para encaminhar o time para a Copa das Confederações", disse.

Felipão diz como quer que volantes atuem na Seleção:

O treinador afirmou ainda que, contra a Inglaterra, vai procurar acima de tudo o equilíbrio. "Tem que jogar bem. Mas jogando bem muitas vezes não se vence. Outras vezes, mesmo não jogando um primor, se consegue a vitória. Temos de ter um balanço e ver de que forma nos comportamos. Se der para jogar bem e ganhar, ótimo. Se conseguirmos jogar como uma boa equipe, um time, já ficamos satisfeitos", explicou Felipão. 

O técnico foi claro quanto à importância do jogo deste domingo para a definição da equipe que estreia na Copa das Confederações, no dia 15, contra o Japão, em Brasília. "Time que tenho amanhã, se me der a resposta, o equilíbrio tático que espero, pode ser o das Confederações."

E Felipão brincou com a imprensa, que noticiou que o técnico preferia volantes marcadores a jogadores da posição que aparecem muito no ataque. "Quando vejo vocês falando que o Felipão não quer volante que faz gols... Claro que quero. Só não quero tomar 100 gols também. Este equilíbrio, quando conseguir, vou manter. Se me derem resposta, 95% do time permanece para a Copa do Mundo."

Mas, depois dos primeiros treinos de preparação para a competição, o treinador admitiu que ainda está longe do que espera. "Falta muito ainda porque para trabalhar taticamente se precisa de tempo e a gente vai trabalhando conforme tem possibilidade." 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade