PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão diz ter Seleção 90% escalada e vai observar Marcelo

8 jun 2013 - 16h40
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo (à dir.) é uma das dúvidas de Felipão na Seleção Brasileira</p>
Marcelo (à dir.) é uma das dúvidas de Felipão na Seleção Brasileira
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A uma semana da estreia na Copa das Confederações, o técnico Luiz Felipe Scolari disse que tem a Seleção Brasileira 90% pronta para a estreia contra o Japão, no dia 15 de junho, em Brasília. Sem citar nomes de suas dúvidas, o treinador disse que os 10 dias de preparação foram satisfatórios e indicaram o caminho para seguir o seu trabalho.

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

"Não adianta só colocar contra França. Pode ter alguma situação de jogo que faça mudar alguma coisa, tem outra formação durante o jogo que possa testar. Só posso testar alguma coisa contra a França, contra o Japão não posso mais testar. Se eu tiver que fazer alguma alteração ofensiva ou defensiva eu vou fazer, mas do resto é a equipe que começou o jogo" , afirmou.

Thiago Silva reclama que europeus menosprezam Seleção; veja:

Contra a França neste domingo, no último amistoso antes do início do torneio, Felipão vai mudar apenas um jogador em relação ao time que empatou com a Inglaterra na reabertura do Maracanã. Marcelo será o substituto de Filipe Luís.

“Eu não posso garantir, mas sempre tem um imprevisto como o Damião, sempre tem que esperar. É provável, apenas com inclusão com o Marcelo. El precisa jogar desde o início para ver até que ponto aguenta uma partida", afirmou.

Assim, o Brasil enfrentará a França com Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Neymar e Hulk; Fred. A tendência é que a Seleçao inicie a Copa das Confederações com a mesma equipe, apenas com a possibilidade da volta de Filipe Luís no Marcelo. 

Testes

Entre os testes que Felipão deixou no, existe a possibilidade de Hernanes mais uma vez ser observado. No treino de sexta, ele entrou no lugar do Oscar, mas na visão do treinador a disputa por vaga é com Paulinho.

"Já escalei a equipe ontem, agora há pouco, não estudo colocá-los juntos no inicio do jogo amanhã. Posso fazer duas substituições que mude a característica de equipe, tenha um setor defensivo bem definido e libere dois meias para chegar ao ataque. Para quem olhou o jogo terminou com Fernando, Hernanes, Paulinho, Lucas, Bernard e Neymar. Colocar um sistema diferente, que eu possa fazer contra o Japão. Em princípio o Hernanes disputa sim uma posição com o Paulinho", afirmou.

O outro teste pode ser a entrada de Bernard no lugar de Hulk. Durante a semana o treinador observou a opção. O atleticano tem agradado nos treinamentos e pode ganhar chance mesmo sendo o caçula do grupo.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade