7 eventos ao vivo

Felipão escala Hernanes e Dante, deixa Kaká no banco e confirma 3 atacantes

20 mar 2013
11h49
atualizado às 12h26
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico Luiz Felipe Scolari avisou na entrevista anterior ao treino desta quarta-feira que o time inicial da atividade em Nyon, na Suíça, provavelmente será o utilizado no jogo contra a Itália, quinta, às 16h30 (de Brasília). Desta forma, a Seleção Brasileira deve entrar em campo com o zagueiro Dante e o meio-campista Hernanes como principais novidades.

<p>Brasil deve ir a campo sem Thiago Silva e Kak&aacute; no time titular</p>
Brasil deve ir a campo sem Thiago Silva e Kaká no time titular
Foto: Wander Roberto / Vipcomm

Assim como já tinha indicado na terça, Kaká voltará à Seleção como reserva. Já o capitão de Mano Menezes, Thiago Silva, perdeu o lugar para Dante. Na terça, o zagueiro disse que ainda se sentia inseguro por problemas físicos sofridos ao longo do último mês, mas treinou normalmente.

Felipão também confirmou a equipe com um trio de atacantes formado por Neymar, Hulk e Fred. Assim, o Brasil deve enfrentar a Itália com Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Filipe Luís; Fernando, Hernanes e Oscar; Hulk, Fred e Neymar.

Ao longo da atividade, realizada em metade do campo do Centre Sportiv Colvoray, Felipão trocou Dante por Thiago SIlva e Hernanes por Luiz Gustavo. O jogador do Bayern de Munique havia jogado ao lado de Fernando na terça, formando uma dupla de volantes com maior poder de marcação. O desempenho do setor, com Paulinho e Ramires, desagradou o treinador em sua reestreia no cargo em fevereiro, contra a Inglaterra.

A presença de Kaká no banco de reservas, segundo Felipão, é natural. A intenção do treinador é utilizar o jogador ao longo da partida e, provavelmente, como titular diante da Rússia, no dia 25 de março. "Vamos dar a oportunidade para que ele mostre o seu potencial, a sua qualidade. E observar o ambiente dele com os outros jogadores e as características dele", afirmou.

<a href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/monte-selecao-brasileira/iframe2.htm">veja o infogr&aacute;fico</a>

No treino de terça, Felipão testou um time com três zagueiros, mas não gostou do que viu. Deste jeito, só vai repetir um esquema parecido com David Luiz adiantado como volante, função que Edmílson exerceu na Copa de 2002. Ontem, o treinador colocou Thiago Silva centralizado.    

"Ontem fiz três zagueiros com estilo antigo. Se for usar no jogo, não vai ser assim, porque já vi que não dá. Meu instinto, meu olhar, vão dizer se vai dar certo. Se for jogar com três zagueiros, um deles vai ser adiantado, de primeiro volante, que vai ser o David Luiz", completou.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade