PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão ironiza estilo "cabeça dura" e diz que Fred jogaria até tropeçando

22 jun 2013 - 19h50
(atualizado às 21h23)
Compartilhar
Exibir comentários
Fred comemora seu segundo gol na partida
Fred comemora seu segundo gol na partida
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Satisfeito com o desempenho da Seleção diante da Itália, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a vitória por 4 a 2 neste sábado, em Salvador, para defender o atacante Fred. O jogador passou em branco nas duas primeiras rodadas da Copa das Confederações, mas marcou dois contra os italianos e diminui um pouco os pedidos por Jô como centroavante do Brasil.

“Alguns críticos falam que o Neymar é muito ruim, que eu sou cabeça dura. Sou mesmo. Porque acredito nos meus jogadores. O Fred me dá tudo o que eu peço. Ele não seria substituído nem se tivesse tropeçando na bola ou ficasse só com uma perna. Isso é uma forma de dar confiança a quem não fez gols em dois jogos, mas fez em todos os outros. Hoje marcou dois que fizeram bem tanto a ele quanto a mim”, afirmou.

O pequeno desabafo de Felipão tem como pano de fundo os dois gols feitos por Jô diante de Japão e México. O atleticano foi elogiado por sua movimentação e oportunismo em apenas 26 minutos somados em campo, mas neste sábado sequer saiu do banco de reservas.

Veja reação de torcedores após gols do Brasil contra Itália:

Fred, por sua vez, passou em branco e teve atuações apagadas, mas tem acumulado com o técnico créditos por ter feito quatro gols nos quatro primeiros jogos com Felipão. Fora isso, o atacante deu uma assistência no duelo diante da França e tem aparecido nos momentos de dificuldade. Neste sábado, além do terceiro e quarto gols, o camisa nove cabeceou a bola que originou o gol de Dante, em rebote.

A confiança transmitida por Felipão se estende também aos reservas e, segundo ele, pode ser medida na opção por escalar os pendurados Thiago Silva e Daniel Alves. “Eu falei que ia colocar o Thiago e o Daniel porque ,se tomar cartão, tenho jogadores muito bons para colocar em campo”, afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade