PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão libera jogadores após vitória: "é importante para a gurizada"

22 jun 2013 - 20h35
(atualizado às 20h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a classificação em primeiro lugar para as semifinais da Copa das Confederações, os jogadores da Seleção Brasileira tiveram outro motivo para comemorar. O técnico Luiz Felipe Scolari liberou ao grupo até a hora do almoço de domingo e muitos atletas já deixaram a Arena Fonte Nova, palco da vitória por 4 a 2 sobre a Itália, com roupas de passeio. Segundo Felipão, momentos de lazer são importantes para os jogadores que estão há 25 dias concentrados para o torneio, e a agenda confirmada neste sábado seria mantida mesmo em caso de derrota para os italianos. Os jogadores também ganharam descanso depois dos amistosos contra a Inglaterra e França.

<p>Felipão diz que é importante jogadores terem momento de lazer em uma longa concentração</p>
Felipão diz que é importante jogadores terem momento de lazer em uma longa concentração
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Confira todos os vídeos da Copa das Confederações

“Nós tínhamos um planejamento de folgas, treinamentos, mudamos uma coisa ou outra. Nos dias de jogo, todos que têm família as recebem nos hotéis. Eles se reúnem e depois cada um vai para o seu quarto. A gente deu folga depois de dois jogos, está no planejamento e vamos continuar até o dia 30”, explicou o treinador, lembrando que, mesmo que perca a semifinal, o Brasil terá jogo no último dia da competição.

Veja reação de torcedores após gols do Brasil contra Itália:

Felipão ainda brincou sobre a diferença que um momento de folga tem para os jogadores e para a comissão técnica. “É muito importante, eles são jovens de 20 e poucos anos. Para nós não faz muita diferença, vamos dormir mesmo. Mas para a gurizada sim”, disse o treinador.

Depois de se reapresentarem no Hotel Stella Maris por volta das 13h (de Brasília) e almoçarem, os jogadores terão a tarde livre até às 17h, horário do embarque para Belo Horizonte, cidade na qual o time fará a semifinal na quarta. O adversário será definido no domingo, com grande possibilidade de ser o Uruguai.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade