PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão minimiza vaias a Neymar e pede para deixarem ele jogar

25 abr 2013 - 01h45
(atualizado às 02h23)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Técnico defendeu atacante do Santos: ''qualquer técnico estaria satisfeito com ele''</p>
Técnico defendeu atacante do Santos: ''qualquer técnico estaria satisfeito com ele''
Foto: Bruno Santos / Terra

As vaias e xingamentos a Neymar durante o empate com o Chile por 2 a 2, nesta quarta-feira, no Mineirão, não mudaram o pensamento do técnico Luiz Felipe Scolari com relação ao atacante. Com o estilo protetor, Felipão rasgou elogios ao jogador santista, pediu para deixarem ele jogar em paz e afirmou que as pessoas tem que acabar com o estereótipo de cai-cai em torno do camisa 11.

"O que eu posso falar do Neymar é que qualquer técnico estaria satisfeito com ele. É um excelente profissional, comportamento exemplar, jogador de grupo, sempre feliz, sempre animado", disse o treinador. 

"Ele está pronto para jogar se deixarem ele jogar, esse é o problema. Existe uma onda que está sendo criada que ele é muito 'cai-cai'. Só que de cada 10 bolas,o juiz marca duas ou três. As faltas tem que ser dadas, seja no Neymar, no João ou no Pedro. Ele está pronto para lidar com a situação. Ele faz gol em tudo que é jogo. Pode bater, falar, mas ele sempre deixa o 'golzinho' dele. Ele é fantástico em todos os níveis como pessoa e como jogador".

Durante o jogo contra os chilenos, a torcida se irritou com o craque santista após um gol perdido quando o duelo estava empatado e gritou: "ei, Neymar. Vai tomar no c...". No segundo tempo, ao perder algumas bolas, os torcedores mineiros voltaram a vaiá-lo. Após a partida, o atacante desabafou com as críticas ao seu desempenho. 

"Em todo lugar que vai com a Seleção somos vaiados. É chato, triste, tentamos sempre fazer o melhor dentro de campo. Todos que jogam contra o Brasil se entregam", analisou Neymar. "Isso acontece, um dia é vaiado, no outro elogiado, ninguém é perfeito. Quarta você é vaiado, domingo é elogiado, e assim vai", continuou o jogador, em entrevista ao SporTV.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade