PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão rebate inglês sobre 18º lugar no ranking da Fifa : "somos penta"

25 mar 2013 - 07h00
(atualizado às 09h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Felipão lembra pentacampeonato para contestar queda brasileira em ranking </p>
Felipão lembra pentacampeonato para contestar queda brasileira em ranking
Foto: AP

As cinco estrelas bordadas na camisa da Seleção brasileira representam mais que qualquer posição do País no ranking da FIFA. Pelo menos é isso que garante o técnico da equipe, Luiz Felipe Scolari, responsável pela última grande conquista nacional, em 2002.

Felipão ajuda tradutor e arranca risadas em entrevista:

De volta à capital britânica, onde disputa nesta segunda-feira amistoso contra a Rússia em Stamford Bridge, estádio do Chelsea, os integrantes da delegação brasileira foram questionados pela imprensa local sobre a posição incomum ocupada na lista dos melhores times do mundo, organizada pela entidade máxima do futebol.

Atualmente, o Brasil é apenas o 18° colocado, atrás de países com muito menos tradição no esporte, como Suíça, Costa do Marfim, Grécia e Equador. Por isso, os repórteres ingleses não perdoaram Scolari neste domingo, após o treino realizado em Londres às vésperas de mais um teste da equipe.

Ao ser questionado sobre qual seria a explicação para posição tão ruim na classificação, Felipão foi curto e ironizou: “O ranking da FIFA coloca o Brasil como cinco vezes campeão do mundo. Se isso quer dizer alguma coisa, não sei...”. A Rússia, adversária do Brasil, está na 10 colocação.

O mesmo questionamento foi feito ao zagueiro - e um dos capitães do time - David Luiz. O jogador do Chelsea também achou graça da pergunta e respondeu em tom semelhante ao de seu comandante. "A gente não joga as Eliminatórias e por isso não conta pontos", rebateu com a explicação técnica para a queda da Seleção no ranking.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; data-cke-981-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/ranking-fifa//iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

David Luiz ainda debochou da pergunta afirmando que "as pessoas gostam de falar do Brasil porque sempre somos o primeiro foco no mundo todo pelo fato de sempre termos feito grandes resultados. Somos o País com o maior número de mundiais, então é natural que as pessoas sempre falem do Brasil".

Para o zagueiro, “a gente não está jogando Eliminatória então não tem como pontuar. Mas o Brasil é o Brasil e não nos preocupamos com essas coisas. Só nos preocupamos em ganhar nossos próximos jogos".

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade