PUBLICIDADE

Copa das Confederações

Felipão repete time de empate e coloca Seleção para marcar por pressão

5 jun 2013 - 10h25
(atualizado às 19h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um treino realizado debaixo de um calor de 30° C no CT Edmo Pinheiro, do Goiáso técnico Luiz Felipe Scolari repetiu o time que enfrentou a Inglaterra no último domingo, assim como tinha indicado depois do empate no Maracanã.

Felipão disse que achou um equilíbrio próximo do ideal no duelo com a seguinte equipe: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo e Paulinho; Hulk, Oscar e Neymar; Fred.

<p>Neymar teve liberdade para se movimentar pelo ataque</p>
Neymar teve liberdade para se movimentar pelo ataque
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

A maior preocupação do treinador no começo da atividade foi aperfeiçoar a marcação por pressão de seu novo time ideal. O técnico cobrou participação ativa de Fred e Neymar para atrapalhar a saída de bola adversária. 

Felipão surpreendeu contra a Inglaterra ao escalar Luiz Gustavo como volante. O jogador, que nunca havia feito uma partida como titular até então, foi a opção do técnico para buscar o equilíbrio que faltou nos duelos amistosos.

Com a missão de "80% de marcação e 20% de ataque", Luiz Gustavo permitiu que Paulinho, que marcou o gol de empate do Brasil, aparecesse mais no ataque. Dentro do sistema idealizado por Felipão, a entrada de Filipe Luís no lugar de Marcelo também visa uma maior proteção à zaga.

Na formação ofensiva, Hulk continua titular, apesar do teste feito com Lucas ao longo da última semana. O jogador atuou pela esquerda, e Neymar, confirmado como camisa 10 para a Copa das Confederações, mais uma vez foi posicionado ao meio, mais próximo de Fred. Oscar jogou pela direita.         

Neymar, que se apresentou na última terça-feira durante o treino da tarde e apenas fez exercícios físicos, desta vez treinou normalmente. O jogador foi liberado para participar de uma apresentação no Barcelona depois do empate com a Inglaterra e perdeu a atividade da última manhã.

Ataque x defesa

No final do treino, Felipão ainda organizou um treino técnico com três jogadores atacando dois defensores. O técnico ficou irritado com o número de erros do Brasil em finalizações contra a Inglaterra. De 32 tentativas, apenas 11 exigiram trabalho do goleiro Hart.

Com informações de MEI João Paulo Bezerra Di Medeiros - Especial para o Terra

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/monte-selecao-copa-confederacoes/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade